quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E o mundo fica mais rosa!

Eu ensaiei um post o fim de semana, o começo da semana, até comecei um, mas quem disse que eu conseguia pensar em alguma coisa pra escrever?
Falar sobre a minha segunda cheia de tanto chara o Hugo? Não, né?! Falar da minha ansiedade? Era chover no molhado. Então sentei e esperei, literalmente. Sem dormir essa noite de tanta ansiedade, na noite passada sonhava que estava  na US e a médica dizia que era uma menina. Louco, não?!

Pois bem, hoje foi lindo! Quando começou logo ouvimos o coração batendo super rápido, ela estava lá, toda calminha, deitadinha, tranquila. Os dedinhos fechados, os 5 em cada mão. Os bracinhos se esticavam e ela se mexia delicadamente, como uma lady que é. O rostinho ainda com mais osso do que carne, mas já lindo! Os olhinhos se esconderam atrás das mãozinhas, assim que apareceu, estava assim, pensativa, segurando o queixinho. A boca eu digo que será igual a do pai, já tem até biquinho!
Ossinho do nariz bem formadinho, translucência nucal bem normal. Fomos primeiro ver a parte clínica pra depois nos divertir.

Foi quando a médica nos disse que já sabia o que era. Não sei o que batia mais forte, meu coração ou o da bebê. Pense numa ansiedade misturada com abestalhamento huahauhauahua
Cada coisa que a médica mostrava era um sorriso, uma novidade. Até que ela mostrou a diferença. Se fosse menino seria assim, mas como é menina... Gentem! Ela é linda!!!

Ela colocou as mãozinhas nos olhinhos, se mexeu um pouquinho, deu um tímido tchau e se espreguiçou no final. E nós babando. Acho que já assisti ao video umas 5 vezes. 14min e 5 seg de pura alegria, graça e sorrisos.
A médica diz que ela é muito calminha e tranquila, não vai dar trabalho nenhum. Vamos ver rsrsrs.

Haaa.. ela já ganhou alguns presentes e os vestidos que eu usei quando nasci e no meu primeiro aninho estão aqui comigo para ela usar. Depois coloco foto de tudo que já ganhei, ou melhor, que a mocinha ganhou. Sim, ela está fazendo parte do movimento sem nome ainda, mas logo isso será resolvido.

Beijos felizes pra vcs!!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Todo carnaval tem seu fim...

Já dizia Marcelo Camelo no verso de uma composição para a banda Los Hermanos (saudades) que toda rosa era rosa porque assim ela era chamada e toda bossa era nova e você não ligava.
Ok, essa música não tem nada a ver com o que eu quero falar, mas eu adoro e achei que o título caiu super bem. Hihihihihi.

Carnaval, enfim, adeus! Eu não gosto de carnaval, apesar de ter sido criada na Bahia. É, esse é um dos motivos das pessoas arregalarem os olhos quando torço a boca pro carnaval. Aliás, deixa eu reformular isso. Eu ADORO carnaval. Amo ficar em casa, ou acampar, ou simplesmente me perder entre filmes, pipoca, séries e muita preguiça. Pois bem, meu carnaval foi bem assim.

Passei super bem, apesar do calor, ventilador a todo vapor em cima de uma grávida sem barriga evidente e sem calores extraordinários. Até que chegou a quarta-feira de cinzas e ganhei o primeiro presente de grávida. Uma torta de maçã maravilhosa que eu coloquei um mísero pedacinho na boca e tanraaaam! Foi o suficiente para trazer todo aquele enjoo, fraqueza e idas incansáveis ao banheiro. O dia que era dedicado à limpeza da casa para receber meus pais e irmã que finalmente chegariam à Florianópolis ficou à encargo no marido por que a beleza aqui nem conseguia sair da cama de tão fraca. Nada parou no estômago o dia todo, a não ser uns geladinhos que salvaram a minha vida umas 3 vezes. Achei que teria de ir ao hospital, mas no final do dia deu tudo certo.

E hoje é a formatura da caçula da casa. Estou tão orgulhosa da neguinha, só vendo.

Enfim, estou num mar de euforia. Muito muito muito obrigada pela ajuda, meninas, tiraram um monte de dúvidas da minha bela cabeça louca, acho que a barriga parou de crescer por que as coceiras foram pro beleléu, mas a dor no pé da barriga continua e quanto aos seios, vou continuar com a toalhinha e quarta, quando for na Fada Madrinha, converso com ela sobre cremes e tals.. Minha lista de perguntas pra ela só tem aumentado! hohoho.

Só uma observação. Cara, que loucura esse mundo da internet, né?! Muito obrigada pela ajuda mesmo!!

E o carnaval de vocês?
Beijos!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aconteceu com você?

Ok pessoal, agora tá na hora de me ajudarem com uma dúvida. Umas, vai...

Desde segunda tenho sentido uma coceira na barriga, principalmente à noite, depois do banho e tals. E junto com essa coceira sinto meu umbigo como se estivesse esticando. É a barriga crescendo? E hoje, lá pelo meio da tarde, está me dando uma dor no pé da barriga, uma coisinha chatinha que emenga com uma dorzinha na virilha... E agora José? Li que pode ser o útero se dilatando, li que as coceiras eu não posso coçar de jeito nenhum, mas o que fazer com um lugar que coça?? Coçar, ora essa!!

E aí meninas? Aconteceu com vocês?

Outra coisa que tem estado na minha cabeça é a preparação do seio para a amamentação. Nem pensar na possibilidade de levar sol nas mamas, seeem condições mesmo, a minha GO pediu que eu passasse uma toalha mais áspera quando saísse do banho, pra fortificar a pele do bico. Um amiga falou sobre uma pomada para passar na preparação, outra pessoas já disseram que o melhor para fortificar é fazer nada, tem proteção natural. E agora José novamente? Que que eu faço?

Estou passando a toalhinha. No começo saía uma pelezinha transparente, agora não sai mais nada, ou quase nunca pelo menos. O que vocês fizeram? Ou não fizeram?

É, mãe de primeira viagem é tudo neurótica mesmo, ou eu que ouvi errado? hahahaha

Beijos, conto com a ajuda de vocês!!

Haaa.. não sem tempo, obrigada pela ajuda com as minhas questões anteriores. Na hora certa vou me decidir. Angi, obrigada pelo site da doula, tenho lido muita coisa sobre tudo, mas realmente uma coisa é certa, em casa não vai rolar. hahahaha

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

11 semanas - 200 dias

Sábado fiz 11 semanas de gestação, super feliz pelo desenvolvimento do meu bebê.
Mas hoje eu abro a página do Bebê.com para ler o que fala lá da semana que estou e eis que me deparo com o título:

Semana 11 - Fim dos enjoos

Sério, me deu muita vontade de rir, depois de chorar de desespero!! Só hoje já foram 3 vezes as visitas ao sr. vaso, fora a vontade que se acumula na minha garganta de ir uma 4ª vez. Céus, tudo bem, isso faz parte, faz parte e minha felicidade é maior. Mas vamos deixar esse assunto desagradável para o canto dos assuntos desagradáveis, né?!

No fim da semana passada eu estava conversando com uma conhecida que me deu algumas dicas de grupos e blogs na internet sobre maternidade e ela tocou num assunto que me tira o sossego quando penso. PN ou PC? Céus, tenho mesmo que escolher isso? Eu queria PN, mas também não me sinto mal com o PC. Ela me mostrou um vídeo de parto natural em CASA! Tá aí, uma das coisas que me decidi, em casa NÃO! HAhahahaaha.
Sei lá, é lindo, muito legal, mas eu meio que fiquei assustada (ai quanta frescura), mas sério, a mulher dizia que doía mas que era gostoso, oi??? Não tenho muita tolerância a dor não, hein?!! Alguém pode decidir por mim, por favor???

Ok, ataque de pânico à parte, estou me informando, lendo muito, lutando contra a minha natureza prática de ser e pensando no bem-estar do meu bebê. Faltam 200 dias para o parto, pelo menos o previsto. Parece muito, mas tem muita coisa ainda pra acontecer e tenho certeza que quando esses 200 dias passarem eu vou estar doidinha pensando nas coisas que faltam. 

Mas sabem o que é mais legal? Sábado me cederam lugar por que a minha barriga estava bem que despontada. Não é lindo?! Ontem encontrei muitas pessoas que conheço na igreja e foi muito bom dividir nossa alegria com eles, receber os parabéns, os olhares de cuidado. Na Igreja há uma grande comunidade de mãe, podemos dizer assim e é muito legal ouvi-las falando com entusiasmo sobre as fases boas que  logo passam.

Estou seguindo os conselhos, curtindo tudo, inclusive os enjoos. rsrsrs

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E o susto passou, o enjoo voltou e o pintinho piu, o pintinho piu...

É isso ae meu povo e minha pova, o susto finalmente passou. Fiz os exames, vou pegar o resultado só na outra semana, mas os dois médicos me asseguraram que estou ótima, sem nenhum sintoma de hiper ou hipotireoidismo, o restante dos meus exames estão super bem e que é para eu e meu marido ficarmos tranquilos. O marido ficou desesperado, vocês nem imaginam, mas tudo bem, o susto passou agora.

Mas vou confessar uma coisa, o tempo todo de preocupação, nenhuma vez eu fiquei realmente preocupada. Já tive mais medo de perder o meu bebê, não que esteja totalmente superpowersegura, simplesmente algo me dizia que era para manter a calma, tudo ia ficar bem.

Nessa loucura toda, amanhã faço 11 semanas e abaixo do meu umbigo tem uma pretuberância que exibo toda orgulhosa quando coloco vestidos longos que deixam mais à mostra. Gente, como é gostoso estar grávida, mesmo quando você acha que os teus enjôos foram embora e eles voltam com tudo numa sexta-feira chuvosa. Acha que fiquei triste? Nada, fiquei feliz, é a maneira de saber que ele está alí, firme e forte, seguro em mim, me causando nauseas e vômitos. Tudo bem bebezinho, a mamãe sabe que não é tua a culpa, é o corpo dela se adaptando a você.

Muito obrigada pelas palavras de carinho e encorajamento, estou descobrindo um mondo muuuuuito legal que é a blogosfera materna. Gentem, como tem gente nesse mundão internético, né?! Eu acho o máximo! Sempre fui muito ativa na internet e agora direcionar o tempo ocioso a algo realmente produtivo está sendo maravilhoso e conhecer pessoas novas com sonhos, dúvidas e respostas é simplesmente o máximo!

Essa semana houve uma blogagem coletiva sobre como foi o parto dos blogs, acompanhei muitos posts e só tenho uma coisa a dizer sobre o meu. Ele é novo, mas está se tornando uma ferramenta essencial na minha gravidez e sei que vai ser ainda mais essencial para a minha maternidade.

Bom, dizendo isso fecho com um video que achei num blog de uma mãe brasileira que mora nos EUA, esposa de um amigo. O blog dela é esse aqui e tem reflexões realmente interessantes sobre a criação dos filhos.

Sei que vai ser difícil, mas eu vou tentar com todas as minhas forças ser a melhor mãe para o meu bebê.

video muito fofo!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um susto e um desejo

imagem dicasecia

Nossa, tinha tanta coisa pra postar aqui, mas quem disse que o sono e a preguiça mor deixaram? Obrigada meninas pelos conselhos. Fiz um monte de teste, mas vamos deixar para a US revelar o que tem aqui dentro, né?! rsrsrs Mas que é muito divertido e causa muita ansiedade, ô, isso é verdade!!

Hoje fui à GO, retorno da última consulta pra mostrar o exame de sangue. Muuuito bem, depois de eu chegar atrasada por perde o ônibus, por causa de nauseas, óbvio! Chego esbaforida, sento, espero um pouquinho e tanram! Sou chamada logo até. A médica diz que tudo bem, nessa fase todos os atrasos são perdoados por causa dos enjôos, nauseas, vômitos.. blábláblá.
Chorei minhas pitangas sobre meus vômitos e ela me passa o Plasil em comprimido, de 6/6h se vômito. Quase disse que uma caixa ia ser pouco. Só pra morder minha língua, hoje não vomitei, e nem tomei o plasil. Isso que é remédio, só precisava ser receitado pra já fazer efeito! hahahaha

Ok, pedi a ela uma nova guia de US, já que o pedido que ela fez, a clínica que faço (ui, faço, fiz uma vez só e já adotei como minha, vejam só) só fazia particular. Muito bem, ela apenas acrescentou uma palavrinha, santa palavrinha, assim que saí do consultório fui marcar a US e tanran!!! Marcaram!!

Mas vamos para a parte final da consulta. O exame de sangue!! Há um tempo atrás fui diagnosticada com uma leve alteração na tireóide. Pense que minha vida era um inferno entre ginecologistas e endocrinologistas. Enquanto as ginecos, sim AS, porque fui em muitas, diziam que eu tinha que tomar remédio para regularizar, pois esse podia ser o motivo de eu não engravidar, por outro lados os endócrinos diziam que naaaada disso, era só uma alteraçãozinha e pans. Fala sério. Fiz US da tireóide, diagnosticada como tireóide nodulenta (desgranida), fiz punsão, benignos os nódulos, deixei pra lá e foi passando o tempo e quando pedido exames de TSH nunca dava muito abaixo do mínimo desejado. pois eis que dessa vez o parâmetro mínimo era 0,13 e o meu desgranido do TSH de menor do que 0,01. Como isso é possível???

Enfim, a médica quando viu, a primeira coisa que perguntou era se eu estava tomando o remédio direitinho. Que remédio, minhanossasenhoradosremédiosperdidos? O que?? Não está? Você precisa procurar um endocrino pra ONTEM! Esse nível de TSH (ou seria a falta dele?) pode causar aborto.

Oi? O que foi que ela disse? Aborto???

Finalizando a ladainha. Saí de lá meio tranquila, meio anestesiada, sei lá o que passava pela minha cabeça. Vou atrás de um endócrino, ora essa. Mas meu endócrino, vou confessar, tava muito afins de trocar, mas não sabia por quem.

Eis que consigo dois encaixes, um foi pra hoje e outra pra sexta. Eu não, meu marido que ligou para todos os endocrinos de Florianópolis em 1h30min.

O de hoje, me senti num verdadeiro médico de família, tirei minha dúvidas, ele disse que era para eu ficar tranquila, que não tinha risco nenhum de aborto, que era pra eu fazer os exames que ele passou que daí saberíamos se precisaria tomar remédio ou não. No final ainda me deu dois tapinhas no rosto como se eu fosse uma menina de 5 anos, adorei, seu fofo!

Saí mais numa boa, mas ainda vou na médica de sexta. É uma médica muito conceituada que atendeu meu marido aflito no telefone e o escutou explicar a situação. Tadinho, esse ficou realmente desesperado.

Pois bem, passei pelo susto, na verdade ainda não passou totalmente, mas pelo menos está mais controlado.

E o desejo? Comer macarrão. Cheio de queijo, beeem gostoso. Tem umas 3 noites que só como macarrão. Aliás... Se pensar bem, só tenho comido isso, já que meus vômitos só me deixam comer à noite. Vai saber, coisa doida, né?!

Minha barriga está redondinha, muito engraçado de ver. Já dá pra ver a diferença. Cada dia é uma coisa diferente e hoje eu realmente tinha coisa pra falar, hein?! rsrsrs

Beijinhos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ansiedade!!

Oi meninas, obrigada por todo o carinho, com certeza essa é uma espera gostosa, né?! Esperar para descobrir se é um menino, se é uma menina... Mas eu até estou tranquila, não, mentira, estou um pouquinho ansiosa pra saber, mas beeem controlável.

O que eu estou ansiosa mesmo é para que esses enjoos passem, genteeem! Que que é issooo??! Toodo santo dia eu vomito pelo menos 2 vezes, acho que já perdi pelo menos uns 2kg, não que eu esteja reclamando de ter emagrecido hahahaha, bandida, mas fico preocupada com o meu bebê. Será que tem nutrientes suficientes pra ele? Ontem o enjoo passou um pouco com chiclete de hortelã, mas tenho gastrite e hoje o estômago está reclamando, tomei suco de limão e ficou tudo lindo, até que agora a tarde, nossa, uma sensação de que nunca mais poderei colocar mais nada na boca que é terrível! E estou com fome, de novo!! Muito contraditório, mas dizem ser normal. Céus. Quarta de longe foi o pior dia, nem dormir à noite consegui, vomitei a noite toda.

Enfim... Enjoos, por muitas mulheres passou longe, não é que o desgraçado me acertou em cheio? Tudo bem, Acho que até estou lidando bem com ele, vamo que vamo.

Outro motivo de ansiedade pra mim: As coisas do bebê. Sei que é muito cedo ainda pra sair comprando tudo, amanhã faço 10 semanas, mas fico vendo as coisas, que vontade de sair já pesquisando e vendo o que preciso, e procurando e compraaando!! Foi assim com vocês também? Eu estava super tranquila, mas essa semana, sei lá, parece que apertaram o  botão do enjoo e junto com ele o da vontade de ver coisas de bebê. Parece que estou me sentindo mais grávida! Será? HUAhUHAuahuHauh

Bobagem, meu bem, bobagem.
Beijinhos.