sábado, 28 de abril de 2012

Raquel e suas fofuras, Raphaela e suas gorduras


Eu estou tão feliz que nem consigo caber me mim. Minha pequena mexe cada dia mais, faz uma festa dentro da mamãe e até o papai já sentiu. Eu me sinto uma abobalhada a cada mexida, uma loucura! Imagina quando ela estiver aqui, cada mergulho um flash da pipoca...

Então quinta fomos finalmente fazer a morfológica do segundo trimestre. Eu estava muito ansiosa, não via a hora de vê-la novamente e saber como ela estava, como estavam suas medidas, se estava recebendo nutrientes suficientes... essas coisas que já conversamos aqui.

Fomos lá, um dia chuvoso. Chegamos atrasado, mas não tinha problema, a médica também estava, ainda estava na paciente anterior a mim e tudo bem. Minha irmão foi junto conosco, não sei quem estava mais ansiosa rsrsrs.

Quando fomos chamados, lá estava dona Raquel, tranquila como sempre, bem na dela. A médica balançava a barriga pra ela poder se mexer, pra medir e examinar os órgãos e nada, ela bem de boa. Tô vendo que essa vai ser uma come e dorme das boas hahahaha. Era incrível, o tempo todo com uma das mãos no rosto, a mesma mana que eu tenho. Será?! A mãozona de pianista, mas delicada igual das tias maternas. O pézão com o segundo dedo maior do que o dedão, igual ao da tia paterna. Foi uma loucura reconhecer cada coisa, vê-la fazer fofísses, se virar, se esticar, e sempre sugando. Gente, incrível, alíngua não parava o exame todo!!! Ela bocejou cheia de graça, engolia líquido aminiótico como se estivesse comento alguma coisa e mastigando... E sempre com a língua como se estivesse sugando alguma coisa, mesmo com a boca fechada. Acho que tenho que providenciar uma chupeta logo pra ela. hahahaha

Mas enfim, Raquel está super bem, com 29cm, 480g, a médica disse que ela será uma bebê comprida, quando nascer terá um peso bom, mas terá a aparência de magra por ser compridona. O pai ficou todo orgulhoso, disse que ela vai ser jogadora de basquete. Ó céus... Sai dessa, ela vai ser bailarinaaaa!! HAUhUAhUhauAHuA Pena que ela que vai decidir... tsc tsc rsrs

Quanto a mim... Se preparem para a bomba!!!

Fui na consulta com a GO achando que levaria uma boa bronca, tinha certeza que tinha engordado mais do que o tão recomendado 1kg. Tudo bem com os exames, muito bem dona Rapha, eis a conversa:

- Você está ótima menina!
- Mas doutora, as dores nas costas e na perna direita está cada vez pior, não sei o que faço.
- Você deve tentar a hidroginástica, vai te ajudar muito com as dores e com o parto.
- Ok, esse mês não deu pra começar, mas maio... vai ser meu mês!!
- Isso ae! Vamos te pesar...
(uma pausa para eu ir até o biombo, tirar a sapatilha e chegar à tão temida balança)
-Isso, agora sobre e olha pra frente
(eu pensando, por favor, não quero nem ver, não quero nem ver...)
Um silêncio constrangedor, séculos de espera até que...
- É, você precisa começar a fazer exercícios urgente... - A fada madrinha Simone falou num tom descontraído, porém com um toque de desaprovação que eu fui rapidinho procurar o por que.
- O que???? Eu engordei tudo isso num mês???? COMO ASSIM??? Não pode, deve estar quebrada essa balança. - Respondi descendo da maldita arma de tortura que me apontou exatos 5kg a mais do que na última visita!

É isso ae, 5 QUILOS!!!! Alguém me acode? Alguém me acorda desse pesadelo????? Eu engordei nesse mês mais do que engordei nos meses anteriores JUNTOS! E agora JOSÉ???

Receitinha? Fechar a boquinha.

A médica disse que esse mês preciso engordar nada, na verdade se eu perder vai ser ótimo, por que a Raquel está ótima e não vai perder peso, apenas seria eu. Que eu preciso cuidar de cortar os doces e carboidratos ou não vou aguentar até o final da gravidez e ainda surge o tão malvado risco de diabetes gestacional. Por isso minhas dores nas costas só pioram, por isso tenho me sentido mais devagar, meus joelhos reclamam e quase nada mais entra, fala sérioooo!! Já engordei quase tudo o que tinha de engordar na gravidez toda em um ÚNICO mês!!

Ainda bem que ninguém me deu bronca, eu estou me dando sozinha, que situação, fiquei bem decepcionada comigo mesma, mas já cortei minhas guloseimas e coloquei a consciência pra funcionar. Eu enfiei mesmo o pé na jaca em abril, foi uma espécie de libertação e entrega às bobagens, mas isso vai mudar, ou melhor, já está mudando.

Alguém tem algum tipo de dieta bem balanceada pra grávidas gulosas e loucas por doces?

Beijos fofos... seria cômico se não fosse trágico!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um amor que nem cabe no sonho

Hoje eu sonhei com a Raquel.

Foi incrível como estou passando o dia cheia de ansiedade por causa desse sonho. Vi minha pequena fofa, mas ela era tão gorda, tão gorda que era um sacrifício segurá-la! HAUhaUAHUahua Coitada, tão pequenininha e já está obesa no sonho.

No sonho eu a amamentava, mas ela parecia não precisar se alimentar com tanta frequência quanto um bebê precisa. Eu estranhava por que meu seio meio que murchava. Céus, eu ficava desesperada e começava a apertar pra ele ficar grande de novo huahauahuahau Quanta loucura num sonho só.

Mas tudo isso reflete as preocupações que eu tenho tido ultimamente. Aleitamento materno, diabete gestacional, obesidade infantil. Todos assuntos que eu tenho lido e pesquisado um pouco nos último dias. E a minha alimentação tem me preocupado um pouco. Será que ela tem recebido os nutrientes necessários? Será que estou comendo carboidratos demais a ponto dela nascer obesa? Tranqueiras da cabeça de uma grávida na véspera da sua morfológica, vocês entendem, né?!

Aliás, por falar em entender... Obrigada pelo apoio, meninas. Realmente tem momentos em que eu fico me olhando e vendo onde eu arredondei mais. (ALOKA) Mas de dois dias pra cá eu coloquei na minha cabeça que eu tenho que curtir minha gravidez sem neuras, que meu corpo não é e nunca mais será o mesmo e fui eu que desejei isso por muito tempo, então segura a peteca besha, vai dá tudo certo!

Ai que ansiedade pra amanhã... Na sexta venho contar as novas da Dona Raquel e o que a GO me proibiu de comer huahauahauhau Otimismo em alta!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grávidas de novelas? Juuuura!!


Só quem nunca engravidou mesmo para acreditar nessas grávidas de novela. Acreditar que a única coisa que irá mudar em seu corpo será o crescimento de uma bela, redonda e perfeita barrigona. Acreditar que o seu quadril 38 continuará 38 pelo resto da gravidez, que suas roupas servirão, você só precisa deixar elas com o botão desabotoado com um cintinho e todos os problemas serão resolvidos. Acreditar que você engordará única e exclusivamente o peso mínimo que a sua médica sugeriu, afinal tudo o que você come vai direto pro bebê, certo?

ERRADO! Minha cara Raphaela de antes de engravidar, a vida de Poliana já está totalmente out. Acredite, aquele bolo de chocolate que você comeu? Pois bem, ele foi diretinho pra sua bunda! Aquela coxinha cheia de catupiry que você estava morrendo de vontade? Ela foi direto para a sua coxona! E assim a vida vai caminhando.

Quando via filmes com aquelas grávidas lindas, magérrimas, só com aquela protuberância na barriga, quadril estreito, bunda e coxas pequenas, eu pensava comigo mesma, vou ser assim quando engravidar. Ledo engano! Meu quadril foi a primeira coisa a alargar, seguida pelas minhas coxas e a minha bunda. Meu busto, aquela parte abaixo do peito onde a gente gosta de colocar um cintinho pra marcar um vestidinho, sabe? Pois bem, esse também alargou! Os cintos não abotoam mais como antigamente e até algumas batas com o punho mais apertadinho agora estão mais apertadões! Fala sério!! E estamos na metade da gestação, com 5kg a mais, talvez um pouco mais, vai saber...

Só por curiosidade fui procurar fotos de atrizes que fizeram grávidas formosíssimas nas novelas e depois engravidaram. Ora, vejam só. Não é que a Geovanna Antonelli engordou um bocado na gravidez de gêmeos que ela teve no passado? E vejam só mais uma vez, dona Carolina Dieckmann, 25kg!!! Sem falar da Camila Pitanga, Juliana Paes, tá, vou parar por aqui.

Mas quer saber? Não importa. Minhas roupas podem não dar mais em mim por um tempo, minhas calças 38 não entrarão mais por algum tempo, (espero que voltem a entrar), mas se esse é o preço a pagar para sentir a minha pequena mexendo dentro de mim, é o preço a pagar para poder vê-la a cada ultrason e depois ficar ansiosa para vê-la mais uma vez... Então que venham mais alguns quilos. Por que eu estou adorando! E quase nem ligando!!

E você? Sabe do que eu estou falando? Compartilha aqui comigo.
Beijos
Rapha

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um monte de coisa e nada ao mesmo tempo...

E aí meninas, tudo certinho?
A fralda da discórdia está guardada no armário e só a verei quando for colocar na raquel, espero que não faça mal à minha pequena hahahaha. Mas estava olhando, gentem, comprei bem mais barata mesmo do que o preço normal dela... mas enfim.. deixa pra lá esse assunto que já virou história.

Então, a Raquel ganhou várias coisas. Foi só eu descobri que era menina que a enxurrada de coisas começou a cair, daí nesse feriado de Páscoa eu fui dar um confere pra ver o que temos mesmo, por que eu só via volume e imaginava que era bastante coisa, mas vou contar pra vocês, tenho coisas lindíssimas, fofíssimas, mas pouca coisa realmente útil pro dia-a-dia. Tudo bem, tudo bem, o que é caro eu tô ganhando, coisa boaaa!!!

Vou mostrar pra vocês o que tirei foto no feriado, por que depois que tirei foto ainda chegaram mais coisas, acreditam? E ainda tem mais coisa pra chegar, coisa boaaaa!! A Vovó paterna disse que vai dar um guarda roupas novo para ela, fez pouco caso do que eu estava me propondo a reformar e já sugeriu um novo destino pra ele. Bom, vou falar o quê? É como eu disse pro marido, "meu bem, o que nós falamos quando recebemos presente? Isso mesmo, a gente agradece e pronto."

Vejam as coisinhas da Raquel e me digam, não é demais esse mundo colorido feminino?

Todas as coisas juntas

Ok, esse era da mamãe hahaha

Deixa eu contar que isso era meu, minha mãe bordou quando estava grávida de mim e minhas irmãs tbm usaram...

Essa também e é meu conjuntinho preferido, não é lindo?!

Todos os lençoisinhos. Todos bordados por minha mãe antes de eu nascer. 16 no total!

Únicas peças que eu comprei... Desnaturada, será?

Mantas gostosinhas e lindas. Não preciso comprar nenhuma, ganhei mais 4!!

Essas são roupinhas pra ela usar quando nascer logo

A vovó materna pensa em tudo!

Vestidos e coisas fofos para usar tamanho M

Esse eu usei quando eu tinha 8 meses!

Para usar quando for maiorzinha, vestidos e mais vestidos!!

Esses dois eu tenho foto com eles com 1 ano. O vestido foi meu vestido do aniversário de 1 aninho! dado por minha avó paterna.

Agora me diz, tem como não se apaixonar? E ainda tem mais vestidos que depois fotografo e coloco aqui pra vocês verem. As fotos foram tiradas com uma câmera compacta, sabe como é.. Casa de ferreiro... hahahaha

terça-feira, 3 de abril de 2012

A fralda da discórdia!

É isso mesmo meu povo, um pacote de fralda descartável causou a discórdia lá em casa ontem. Deixa eu explicar.

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho estado muito cansada e quando ando um pouco a mais do que tenho feito normalmente já é motivo para uma baita dor no ciático e dores nas pernas. Terrível mesmo. Mas ontem eu teimei que tinha que comprar uma calça jeans de gestante pra parar de usar calça leggin que eu não gosto nada. Mas eu tinha que dar umas voltas pra comprar as coisas que a dermatologista passou pro meu rosto e lá fui eu, depois de relativamente rodar o centro, ainda em um shopping, provar calças de gestante (o que deve ser um tema para outro post, encontrei o céu com calça gestante) e depois partir para outro para fazer supermercado com meu marido por que a casa tava pedindo clemência, coitada!

Muito bem, meu bem. Quando cheguei no supermercado, surprise, óbvio que eu estava um caco. Mas tudo bem, se tem uma coisa que eu gosto é de fazer supermercado, quando tem dinheiro sobrando, claro!
No começo vou ver coisinhas pra Raquel, achei um shampoo bem bom bonito e barato e vi as fraldas... Achei a da Huggies da Turma da Mônica, uma que eu só via por 40 e poucos mil réis... E não é que eu a vi bem no lugar onde tinha dizendo que era apenas R$18,90?! Que lindo! Lá foi a mamãe poderosa porque realmente viu um achado!!

Pra encurtar a coisa, na hora de pagar deixei meu marido lá passando as coisas e fui sentar, minha pernas não me pertenciam mais.
Não é que o bonito vem depois me perguntando quanto eu achava que era a fralda. Eu bem feliz, respondi o valor que tinha visto. O bichinho virou bichão e disse que estava 10 mil réis mais caro!! E daí todo aquele cansaço acumulado com a frustração de ter visto o valor errado me fez desabar em água. Chorei tanto que vieram até perguntar se era enxaqueca e um conhecido fez hipnose para a dor passar. Ok, assunto pra outro post. Mas pense num perrengue que eu passei.

Agora tudo está certo e eu não aguento olhar pro pacote de fraldas que me dá raivinha. Mas tudo bem, agora eu dou risada, mas que na hora deu vontade de bater, xingar, me jogar no chão e não sair mais dalí, deu sim. O que é isso que toma conta de mim? Hormônios dos infa!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

E um nome eu te dou... você mexe como agradecimento?!

Sim, a nossa pequena agora tem nome: RAQUEL!

Essa semana foi cheia de surpresas. No fim de semana escolhemos o nome da pequena, eu já estava agoniada, minha mãe me escrevia todo dia perguntando finalmente qual seria o nome da menina, todos perguntavam e eu sempre que ia responder, travava! Mas na minha cabeça eu já a chamava de Raquel. É um nome querido para nós, ambos gostamos e tem um significado interessante. Enfim, sentamos, conversamos e mesmo o marido dizendo que estava somente 90% decidido, eu disse que estava decidido hahaha. E é isso. A história do nome é sem muito glamour, mas é sincera e de coração hahaha.

Eu disse que a semana foi cheia de surpresas, né?! Decidimos o nome só no final, mas na quarta-feira abriram as bilheterias para o show do Paul Mccartney, na terça fui na GO e perguntei se podia ir. Para a nooooooooossa alegria, ela disse que sim! Mas somente em cadeira, ou seja, lá no quintos dos infa... mas tá, tudo bem. Pois no dia seguinte, essas danadas foram as primeiras a acabar, as que dava pra comprar meia entrada, claro, por que nóis é pobre e pagar menos sempre faz bem. Então cá estava eu, triste e desconsolada por não poder ir ver o Paul, minha paixão de infância/adolescência (ok, o George era meu Beatle preferido, mas oi, é o Paul!!), eis que dona Raquelzinha, ainda desnomeada, dar o ar da sua graça e tamborila no lado direito da mamãe desconsolada fazendo com que Paul, George, Ringo e Lenon virem apenas meras lembranças de um passado muito distante. Isso mesmo, senti minha pequena mexer, não uma, mas duas vezes!! No café da manhã e na hora do almoço!

Danada, sabe fazer as coisas na hora certa! Tanto sabe, que mexeu quando a tia Nanda (minha irmã caçula) estava junto, na fila do almoço! Tão exibida até deixou a titia sentir o tamborilar. Mas também foi só. A danada entrou em greve e não tem jeito, posso apertar a barriga, pular, dar cambalhota (ok, isso é demais, não fiz) e nada... ela continua quietinha. Mas não importa, eu a senti, pouco, com 17 semanas e 4 dias, mas a senti e ninguém tira isso de mim!!!

Domingo, ontem, fui na emergência que descobri ha pouco do lado da minha casa, coisa mais linda! Estava preocupada com umas dores muito fortes que estava sentindo no pé da barriga, do lado esquerdo. Mas não era nada demais, segundo o médico plantonista. Escutamos o coraçãozinho da Raquel e lá estava ela, forte e bem saudável.

Agora é esperar até dia 26/04 para fazermos a morfológica com doppler, assunto para outro post por causa da ansiedade que tá batendo hahaha. Mas vamo que vamo, 18 semanas, sua linda!