quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um susto da dona Pipoca

E hoje a dona Pipoca decide nos dar um susto!!

Desde ontem que eu não sentia o mexe mexe regular que ela sempre faz, as piruetas, as pontadas, os pontapés... Todas essas coisas que deixa o coração de uma mãe de primeira(segunda, terceira, vigésima!!!) viagem bem mais tranquilo.

Raquel mexeu ontem o dia todo como o de costume, mas no início da noite parou, simplesmente parou, do nada. Nada me aconteceu, não tive nenhum aborrecimento ou qualquer coisa diferente na minha alimentação ou rotina. pelo contrário, com a greve de ônibus na cidade desde segunda, tava na mais santa paz e calmaria em casa. Mas tudo bem, ela estava descansando, certo?!

Mas quando fui deitar ela não fez a festa que sempre faz, ela não pulou, não me cutucou freneticamente como sempre faz, nada, simplesmente nada.

Dormi, eu, ela e o papai. O marido ficou um pouco preocupado, mas o tranquilizei que podia ser normal, que só era pra se preocupar se passasse de 24h, era o que falava o cartão de pré-natal.

Pois bem, dia seguinte? NADA! Na verdade, não é que não foi nada... senti umas leves movimentações, muito raramente na parte do baixo ventre. Seria ela mesmo? Seriam gases? Ó céus... Comecei a me preocupar... Marido ligando a cada hora pra saber notícias da pequena e eu sempre respondia que estava na mesma. Ele já tava no ponto de ir me buscar e me levar arrastada pra alguma maternidade.

Quando saí do trabalho decidi que iria no posto ao lado da minha casa. Lá tem uma enfermeira que eu amo e que sempre me tratou super bem e acompanhou o caso do meu aborto em 2009. Ela saberia me dar atenção e não me trataria como uma neurótica.

Pois bem, cheguei lá já com as lágrimas nos olhos. Ela não podia me atender mas me encaminhou pras estagiárias. Céus, que 5 minutos mais infernais!!! As meninas não conseguiam achar o coraçãozinho da Raquel, acharam o cordão umbilical, parabéns, mas coração que é bom? Nada!

Até que chamaram a minha enfermeira. Quase pulei daquela maca e agarrei ela pra achar o coração da minha filha!! E eis que ela conseguiu com muita facilidade. Dona Raquel estava toda linda e fofa, bem fortona, com seus 129 bpm, cheia de graça ainda, fugindo do sonar.

Gente, o melhor som do mundooooo!!!

Eu tenho um monte de coisas pra contar desse tempo que fiquei sem escrever, mas hoje eu precisava desabafar. Raquel nos deu um susto, mas juro que não vou coloca-la de castigo como pensei em fazer depois que ela nascer hauhauahauhaua.

Beijos aliviados.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diabete Gestacional???

Não!!!

Isso mesmo, sexta fiz o tão temido exame de glicose e veja bem, foi bem gostoso até, tudo geladinho hahahaha. Descansei por uma hora, bem tranquila e se não fosse por um velhinho puxando conversa o tempo todo, eu teria dormido lindamente. Mas tudo bem. Hoje fui na GO e tanram! Tudo lindo!!!

Comecei a hidroginástica, aquele trem é bom demais, sô. Tá louco, adorei!! Minhas dores nas costas tomaram doril, minha disposição melhorou, só tenho sentido uma dor de ligamentos embaixo da pança, mas a médica já disse que é normal pelos exercícios que eu não estava acostumada a fazer e que a hidro vai tratar de ajudar nisso também.

Mas só temos isso de novidades, Silvio? Oi, não! Temos mais novidades muito boas!!

Ontem chegaram a cômoda linda e maravilhosa e o guarda-roupa da dona Raquel!! Isso mesmo, estamos babando nos móveis. O berço vai demorar um pouquinho ainda, mas nem me importo, já que com os móveis na área de serviço, o marido arregaçou as mangas e já tratou de ir procurar a massa e a tinta pra pintar e deixar tudo arrumadinho pra colocar os móveis. Isso ae, Lombardi, o marido se mexendo!!

E temos mais novidades? Sim!! Por falar em marido, ontem estávamos conversando no sofá, que também está com os dias contados, na minha lista negra, hunf, e a pipoquinha estava quietinha. Comecei a conversar com ela e dizer que estava com saudades. A menina me deu um chutaço, vocês não têm noção, naqueles da barriga pular. Daí coloquei a mão do marido em cima e ele sentiu um segundo chutaço e ficou maravilhado e assustado ao mesmo tempo, ficou preocupado dela não estar me machucando. Não é um fofo? Posso com uma coisa dessas?

Mais novidades? Tenho, mas deixa pra um novo post, quem sabe com fotos?

Meninas, obrigada!! O dia das mães foi ótimo, todo mundo dando os parabéns, o marido desligado como sempre, só lembrou de me dar os parabéns quando estava no meio do dia já, hahahaha, tudo bem, ele me paga ano que vem, espero.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: O que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães




Essa é uma pergunta interessante já que eu inda estou esperando a Raquel. Será que eu tenho direito a um dia das mães propriamente dito? Será que eu tenho direito a um presente? Será que eu já tenho direito de receber um beijo e um abraço desejando feliz dia das mães?

Eu já me sinto mãe, na verdade, acredito que toda mulher tem um pouco de mãe em si, mas sentir a Raquel mexendo, pulando, dando cambalhotas dentro de mim me faz sentir mais isso. Então me pergunto, nesse momento, teria um presente que eu gostaria de pedir? Sim, tem.

Queria pedir que a Raquel continue pulando, queria pedir que ela continue crescendo forte e saudável e que minhas dores nas costas acabassem (tudo bem, sei que isso é ilusão da minha parte), mas a cima de tudo, queria pedir ela aqui, em meus braços, no tempo dela, da maneira dela.
Sou uma pessoa muito feliz nesse momento e realmente não poderia pedir mais nada. Se bem que receber uma surpresa do marido no domingo de manhã seria lindo e formidável, mas não sou tão otimista assim. hahahaha

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um ensaio, uma formatura, muitas emoções!

 




É isso ae, a fotógrafa na frente das lentes.
Sexta passada, dia 04/05 fui fazer um favor a uma amiga muito querida. A Renata Cechinel. Se alguém acha que esse nome   não é estranho, é provável já tê-lo lido em algum blog de moda. A Rê é uma dessas pessoas que é parceira e amiga pras horas boas e ruins. Já a fotografei inúuuumeras vezes, a gente até tem uma brincadeira de RC por RC, Renata Cechinel por Raphaela Cavalheiro. Mas a fashionista precisava de uma grávida pra aula de fotografia social e lá fui eu posar pra ela.

A gente riu tanto e o resultado ficou tão mágico... Seguem algumas das fotos que ela editou. O que vocês acharam? Eu adorei! Achei tão lúdica, tão sonhador... Super me identifiquei!

 
 



E nesse clima de festa e sonho, minha formatura chegou. Ontem, 08/05, me formei como tecnólogo em Fotografia e foi muito emocionante por vários motivos. Primeiro que foram dois anos de loucura na minha vida, tudo o que podia e o que não podia acontecer, parece que foram acumulados para acontecer nesses dois anos. Nunca trabalhei tanto como esses dois anos, nunca me alimentei tão mal como nesses dois anos, nunca fiquei tão estressada e ao mesmo tempo realizada como nesses dois anos. Foi um mix de realização e inferno na Terra, mas foi muito bom!! Se valeu à pena? Valeu a galinha inteira! E ontem, receber o carinho dos amigos que fiz, todos amando e esperando a minha pequena por saberem o quanto ela era esperada e desejada, ouvi-los gritar Raquel quando fui pegar o canudo, ouvir o hino nacional que sempre me emocionava nas formaturas que fotografava ou ia assistir, dessa vez emocionar por estar sendo tocado por minha causa, por respeito à solenidade que seria feita por minha causa. Foi demais. Foi maravilhoso, foi muito especial! Muito especial passar por tudo isso com a Raquel no ventre e o marido há 3 fileiras de cadeira tirando milhões de fotos todo orgulhoso. Foi mágico, foi lindo, foi inesquecível.

Foram 2 anos muito difíceis, muito mesmo, não teria conseguido sem a ajuda do marido, minha irmã e dos colegas que muitas vezes me carregaram em alguns trabalhos por eu não ter forças ou tempo para fazê-los. Hoje me arrependo por não ter me dedicado mais, mas sei que fiz da maneira que conseguia e foi no tempo certo, hoje não teria mais o pique de fazer tudo o que fiz com o tempo que tinha. Foi exaustivo, mas foi lindo.






 



Detalhe para minha cara! hauhauahua Morri!


Me sentindo linda com 23 semanas rsrsrs e uma amigona! Aline Silveira

quinta-feira, 3 de maio de 2012

120 dias...

Faltam exatamente 120 para a data prevista do nascimento da Raquel. E o que tem acontecido nesses dias? Parece que baixou o meu inferno astral com tudo!

Feriado dos infa, tá doido! Cadê aquela coisa de descansar, ficar quietinha e relaxar? Nada, só azucrinação, inferno astral mesmo.
Eu sei que a gente fica com os hormônios à flor da pele, mas isso tá me cansando, alguém sabe algum exercício para diminuir isso? Fazer com que as coisas pareçam menores? Por que tudo parece tão maior quando a gente tá nesse estado, me diz, alguém pode me dizer, por favor????

Mas enfim... Vai dar tudo certo.. 120 dias para a minha pequena estar aqui comigo. Ela tem pulado tanto e tem sido tão bom que eu sei que vou sentir saudade disso. Mas tem tanto o que fazer ainda... Ó céus, vou ficar doida! É um conflito de sentimentos, que loucura é essa??? Alguém me acompanha? Ou eu tô pirando na batatinha sozinha?

Alow? Anybody?? ALOKA!