sexta-feira, 22 de junho de 2012

O famoso pacote GLAMOUR da gravidez

Imagem daqui

Sempre escuto falar sobre o tal pacote glamour da gravidez e me identifico em muito! É realmente lindo e mágico estar grávida, estou amando cada dorzinha (nem tanto, vai), cada centímetro da barrigona, cada mudança no meu corpo, tudo é mágico, tudo é novo. Sentir a pequena mexer é lindo, identificar os momentos em que ela está mais agitada e perceber quando ela se acalma com uma musiquinha ou simplesmente com o som da minha voz, isso não tem preço, com certeza. Mas vamos combinar que toda esse estado de graça vem acompanhado com seus momento nada glamourosos.


Vamos começar?


O que falar do começo da gravidez? Lembrando que estou falando do MEU pacote glamour, cada gravidez é diferente e cada uma sofre - ou não - com suas mazelas. O meu início de gravidez foi um terror! Eu me sentia doente, não grávida. Uma bolinha crescendo na barriga que não definia se você estava grávida ou gorda, as roupas se perdendo uma a uma, a barriga não era grande o suficiente para comprar roupa de gestante, mas também não era pequena o suficiente para caber nas suas roupas normais. Tanto vômito, tanto vômito! De onde vinha aquilo tudo? Nem água parava! E as pessoas dizendo: Calma, vai passar... Mas você só pensava: Eu vou morrer, eu vou morrer!


Mas passou o primeiro trimestre... E com ele os enjoos. Na verdade o meu passou só depois da 16ª semana, mas tudo bem, eu estava me sentindo relativamente ótima. COMIDAAAAA!!! Você parece uma esfomeada que estava em um programa de sobrevivência nos últimos 4 meses. E sim, você devora tudo na sua frente. Então acontece a consulta na GO, aquela do mês, sabe?! Pra ver se está tudo nos conformes, coraçãozinho do bebê, crescimento da barriga e... se pesar! O quê???? WTF??? 5 QUILOS em UM mês? Não não, me pesa de novo!! Isso tá errado! Mas era isso ae, sua gorda!


Daí você tem que se decidir. Entra em abstinência dos doces, pães e afins ou abraça o capeta. Bom, eu fiquei no meio termo. Decidi que se eu penei tanto pra engravidar, penei mais um tanto no começo da gravidez, então não era certo eu me privar de coisas que eu tinha vontade de comer, mas também não ia chutar o pau da barraca como tinha feito antes.


Isso passa, mas você ainda fica com aquela dor no coração, aquela pulga atrás da orelha, e quando se olha no espelho não vê a grávida poderosa e maravilhosa que você sempre pensou que veria quando engravidasse, você vê uma porquinha, gordinha, redondinha, tudo no diminutivo e bem fofinho, por que é trágico, mas é lindo.


E a barriga cresce! E cresce! E as pessoas perguntam se não é dois e até você vai pro ultrason aguardando o momento em que vai ouvir um ôooops... da médica. Mas não, um bebê, que já é teu orgulho e você se apaixona cada vez mais e quando chega em casa vê o vídeo novamente e chora por que na hora lá na clínica você estava preocupada demais em saber se tudo estava bem para pensar na emoção. E chora de novo se achando uma insensível por que não chorou na hora e chora por que suas costas doem e chora por que o marido não está te ouvido chorar e por isso ele é um ogro e não te dá atenção e chora... Céus, de ontem sai tanta lágrima? Canal lacrimal vira um rio lacrimal.


E o que falar dos exames? Furada todo mês, plano de saúde vindo cada vez mais alto para aquelas que têm co-participação, ops, tem um exame que não estava no script, isso mesmo querida, abaixa a calça e sobe na maca. Céus!! Faz tempo que eu não consigo ver como andam as coisas lá embaixo!!! Tudo um verdadeiro glamour!


Haaaaaaaaaaa.. não podemos esquecer das vezes em que seu coração acelera e seu tímpano parece que vai explodir, mas é normal.. coisa da gravidez. Xixi? Não faça esforço nem para tossir, ou espirrar ou mesmo dar uma risada mais animada! Isso mesmo, ele pode escapaaar!! Ninguém nunca te disse isso? Fique sabendo agora.


A sua paciência aumenta, ou não, depende do momento e o objeto de atenção. Você desenvolve novos dotes e esquece os antigos. Fica mais lenta, beeem mais lenta. Por recomendações médicas, mas também por competência, ou a falta dela...


Mas então você senta na sua mesa no trabalho e vai escrever esse post e sente aqueles remelexos, aqueles soquinhos lindos e aquelas ondas gostosas, você deita na cama à noite e conversa com sua pequena dizendo que é hora de dormir e não fazer bagunça, você chega em casa e vê como ela fica alvoroçada quando escuta a voz do papai e nem lembra mais de quão cansada, quão gorda e quão pesada se sente. Você senta no sofá e vai conversar com ela e a vê respondendo e se pergunta como poderia pensar em outra coisa? Esse sim é o verdadeiro pacote glamour da gravidez, todas as sensações e emoções sentidas, todas as paranoias adquiridas, todos os medos e incertezas da chegada de uma pessoa que dependerá somente de você para tudo, que vai v irar sua cabeça de ponta cabeça e mesmo assim, você não vê a hora.


É muito amor, é muito glamour!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mudar ou não mudar? Eis a questão!

Meninas, muito obrigada pela ajuda. Por hora eu vou ficar com minha médica, vou ter consulta quarta que vem e já estou escrevendo uma lista de perguntas pertinentes e que se ela me apressar, vou subir naquela mesa! HAUhauahuhaUhau Já viu, né?! Acho que meus hormônios estão um pouquinho, só um pouquinho, à flor da pele. hehehehe. Mas tudo o que foi dito é muito digno e foi tudo analisado. Não nego que estou em busca de um novo médico, mas estou com ela ainda, oficialmente falando. Vamos ver no que vai dar depois da próxima consulta.

Mas deeeeixa eu contar pra vocês.

Quando a pequena fez greve de mexidas há umas semana atrás, eu corri para o posto de saúde que é do lado da minha casa pra pedir penico pra uma enfermeira que eu adooooro que trabalha lá. Ela é super competente e humana, assim como o médico que tem lá responsável pelo posto. Se ele fosse GO, certeza que ia subornar ele pra fazer meu parto huahauahua. Mas então, com o desespero e depois o alívio de ver que estava tudo bem com a Raquelzinha, a enfermeira me pegou pelo sentimental e marcou consulta pré-natal pra mim lá. Ok, não vai fazer mal pegar outra opinião. E lá fui eu feliz e satisfeita.

Foi essa consulta que me deixou ainda mais em dúvida com a minha médica atual, por que eu me senti mais segura e mais acolhida com a enfermeira fazendo meu pré-natal do que com ela. Saí de  lá nas nuvens com o atendimento. A enfermeira me acompanhou em 2009 junto com o médico lá do posto, na época não tinha plano de saúde, época em que sofri o aborto espontâneo. Foram meu apoio e me ajudaram muito. Ligação emocional mode on com os dois, né?!

Então, voltando aos dias de hoje. Eis que a Daimée (a enfermeira), me passa "alguns" exames de final de gestação, da 30ª semana. "É bom que você já leva pra tua médica", diz ela. Ok então. Economizar, já que meu plano é com co-participação, não fará mal pro bolso de ninguém. E lá fui eu fazer os exames.

Pra encurtar? Fui super bem atendida no laboratório e na policlínica, mas oe, furada 3 vezes, vidrinho sem vácuo pra tirar sangue do meu pobre braço gordo, recolher secreção vaginal sem me avisar antes e nem dar tempo de dar um trato nos países baixos que eu não consigo ver já tem algum tempo... Mas tudo bem, entre mortos e feridos, tudo deu certo e estou com exames nas mãos, acho que só vou mostrar pra médica depois que ela me pedir, pra ver se o que ela está me pedindo convém com o que fiz. Será, será?! rsrsrs

Beijos e mais uma vez obrigada pela ajuda, vcs são demais!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um tristeza e uma preocupação - Help, please!!!!

Meninas, estou triste e preocupada.
Sabe a minha GO? Aquela que eu chamo de fada madrinha e a qual eu serei grata eternamente? Pois bem, ela é uma ótima profissional, muito competente e competida, mas tenho percebido que essa competição dela não tem me agradado muito. Pior, tenho admitido para mim mesma de que preciso de atenção. Vou explicar.

Falei aqui que a gripe tinha me pegado de jeito semana passada, né?! Pois bem, ainda estou com resquícios, mas nem se compara. No auge da gripe, quando senti dores no corpo, na cabeça, congestão e muito incômodo até para viver, eis que ligo para minha médica, afinal, pow, é minha médica e notem até que cargas d'água eu tive que chegar para ligar pra ela.

Liguei, ela não atendeu, mandei uma mensagem explicando como estava (morrendo) e eis que ela me responde, com uma mensagem para tomar dipirona de 6 em 6h e só. Fim, nem mais um comentáriozinho. Mandei outra mensagem dizendo que tinha tomado paracetamol e perguntando se esperava as 6hs para tomar o tal do dipirona e se podia tomar chá de limão, alho e mel. Ela respondeu? NADA! Será que ela recebeu a mensagem? Prefiro pensar que não. Mas ainda assim, pow, ela nem pra ligar, nada nada.

Daí, eu conversando com o marido me veio as seguintes considerações:

- Ela nunca fala sobre parto, nem preparação de seio, coisas que uma mão de primeira viagem gostaria de saber.

- Ela  só responde ao que eu pergunto, mas muito rapidinho.

- Nossas consultas duram menos de 10 minutos, e eu não sinto muito aqueeeeela atençãozinha que eu gostaria, sabe?!

- Até hoje NADA  foi falado sobre o parto, a não ser na primeira consulta de pré-natal onde ela disse que quem escolheria a forma do parto era eu, mais ninguém. Que ela só não me daria opção se o bebê estivesse sentado ou a cima do peso. PONTO FINAL!

Agora eu me pergunto. Eu estou muito emocional? É frescurinha minha querer que ela me dê mais atençãozinha? É normal esse tio de atendimento? Ai céus... Será que devo procurar outra GO a essa altura do campeonato? Estou numa dúvida cruel e realmente agradeceria a ajuda de vocês. Muito muito mesmo.

Ultrason e preparativos para o chá da Raquel


E a ultrason de 28 semanas foi um sucesso. Raquel foi uma fofa o tempo todo e nos deixou orgulhosos.
É uma bebezona. 1,458kg com previsão de engordar 200g por semana a partir de agora, 38cm de graça e bocejando bastante, colocando a mãozinha no rosto, o rosto na placenta, mãozinha na boca... foi um show! Quando bocejava se jogava pra trás, algumas vezes jogava colocava a língua pra fora, era uma preguiça só. A previsão é de que ela chegue a 4kg, diz a médica ser um bebê Johnson, e eu morri de medo do parto pela primeira vez hahahaha!!!

Deu pra notar o quanto eu to apaixonada? Estou num estado de graça, assim, meio boba, meio besta, meio lesada... Tudo junto e misturado. Ela faz a festa dentro da barriga e eu paro tudo o que estou fazendo pra assistir! Nesse exato momento parei de escrever umas 10 vezes só pra ver como ela tá agitada do lado direito, que é onde está a cabeça já pra baixo. Daí eu paro, aliso, canto pra ela, aliso de novo e ela acalma. Eu volto a escrever, ela volta a fazer as estripulias e eu volto a alisar, a cantar e assim ficamos o dia quase todo. À noite, quando estou relaxada, ela aumenta a rotação e entra em estado de frenesi, principalmente quando o pai está por perto e fala com ela. É incrível como ela pára, observa ele falar e quando ele fica quieto ela se mexe como se estivesse reclamando. É uma puxa do pai já, né?!

Enfim, é muito amor e eu estou cada dia mais apaixonada. Ela reage à músicas e à sons altos. Reage tbm ao toque e ao som da nossa voz, isso é tão mágico!

Agora estou a todo vapor nos preparativos do chá e do quarto dela. Na verdade na organização geral da casa, né?! Por que para arrumar o quarto dela algumas coisas precisam ser organizadas na casa. O quartinho já está pintado e com o guarda-roupas e a cômoda dentro, descobri que o espaço ficará apertado, mas estamos ajustando tudo para um melhor funcionamento da coisa. Minha mãe fará a cortina, aliás, essa vovó está uma loucura com tanta coisa que tem feito pra Raquel. É edredon, são vestidos e mais vestidos, são lençóis, fronhas, fraldas, cada coisa mais linda que a outra. Quando chegar tudo aqui vou fotografar pra mostrar pra vocês. Quanto ao chá, vais ser tudo muito simples. A avó paterna e a tia-avó paterna estão ajudando em tudo. O objetivo é gastar pouco e ganhar muitas fraldas hehehehe. Então teremos tortas doces e salgadas, sanduiches, cachorro quente, doces de copinho, cupcakes feitos pela minha irmã, chá, refrigerante, coisas simples, tudo feito por nós para que nada saia muito caro. A decoração será com os passarinhos que estou fazendo pro quarto dela e pra lembrança maternidade. A lembrancinha do chá vai ser um cartão em scrapbook que uma amiga bem querida está fazendo de roupinha  de bebê. Cada coisa mais linda que a outra!!!

Vou falar pra vocês meninas, estamos ganhando tanta coisa que está uma loucura!! Eu quase não gastei com nada até hoje com o enxoval da Raquel. Ganhei muita, mas muita roupa mesmo!!! Comprei a bolsa dela do jeito que eu queria, mas tinha ganhado umas 2 e uma amiga me emprestou outra, mas a bolsa eu queria que fosse do jeito que eu queria, sem muita frescurinha, afinal é uma coisa que eu vou usar, não ela. Rsrsrs Mas do resto?! Nossa, muita gente nos dando coisas e se importando, sabe?! É muito bom nos sentirmos tão queridos.

Bom, as novas são essas por hora, tem mais coisa pra falar, tanta coisa pra mostrar... depois atualizo com fotos. A barriga cada vez maior e pesada, mas eu cada vez mais apaixonada e menos ansiosa pro parto hahaha.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

E a gripe me pegou!

Mas que diabos é isso? Gripe, a essa altura? Ha váaaaa!

E não é uma gripezinha de nada não, é daquelas que te deixa quebrada, com olhos pequenos e lacrimejando o tempo todo, muita corisa a ponto de teus guardanapos virarem uma toalhinha de tanto ranho que sai de ti. Espirros? Múltiplos. Tosse? Fraquinha, mas presente. Dores no corpo e na cabeça? PRESENTE!

Por falar em presente? Qual a boa do fim de semana? Fotografar um casamento no civil hoje e a cerimônia amanhã. Lindo, não?!

O que eu quero mais? Só me deixa tranquila por que eu vi minha pequena quarta e ela está linda e fofa.

Depois volto com as novidades por que eu já estou saindo pra ir fotografar no cartório. Grávida sofre! Isso é um acato ao pudor! Grávidas não deveriam gripas, jamais!! Já não basta a barriga e as dorezinhas generalizadas?

Enfim... volto depois com novas da Raquel gordinha.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

É um mexe que mexe, é um bole que bole...

Tá, não vou dar desculpa nenhuma... Tô aqui agora, e aí, tudo bem?! rsrsrs

Raquel está cada dia mais uma fofa. Quarta vamos ter uma ultrason e ver esse relógio alí do lado dizendo que faltam apenas 82 dias me dá um frio na espinha, uma ansiedade e um medinho gostoso. Vou ser uma boa mãe? Vou dar conta? Vamos conseguir nos entender? Eu e ela, ela e eu....

A pequena é uma puxa sacos do pai, não pode ouvir a voz dele que se assanha toda e pipoca na barriga. Já tô vendo, vou ficar de lado, vou ser um mero objeto de alimentação huahauhauahua Ok, dramas a parte, eu tô adorando!

Cada dia é uma coisa diferente, ela chuta ou dá cabeça ou seriam socos? Cada dia em um lugar diferente, a sinto mais a cima, mais embaixo... nas extremidades da barrigada que eu achava que ela nem alcançava... E ela reclama, dá pra acreditar nisso? Reclama de uma posição que eu fique e ela não gosta, reclama de luz, de música, fala sério!! Nem nasceu e já me dominou desse jeito???

É muito amor!

Estamos com 28 semanas e 2 dias... A barriga começa a pesar e me sinto mais cansada com mais freqüência também, porém a hidroginástica tem sido uma salvação na minha vida, acreditam que me pesei hoje e já fazem mais de 15 dias que fui à GO e não engordei nadica de nada? Coisa mais linda!! Devo até ter emagracido, mas não estou me privando de exatamente NADA! Só o pão branco que eu parei totalmente (de vez em nunca dou uma fugidinha, mas não conta pra ninguém). Mas nem chocolate, nem macarrão, nada saiu do cardápio e estou muito feliz, obrigada! hehehe

Bom, novidades por hora... só essas.

E o dia dos namorados de vocês? Vai ser tão romântico quanto o meu? Tipo: Trabalho, hidroginástica, casa e cama? rsrsrs Tá fogo!

Beijos