domingo, 16 de setembro de 2012

Minha pequena tem mais de 20 dias!

E eu nem acredito que 23 dias já se passaram. Passaram rápido? DE JEITO NENHUM!!! Foram os mais longos dias da minha vida, eu nem tenho muita noção do que aconteceu em que dia, já que tudo fica meio misturado com as madrugadas, com os choros e os risinhos involuntários. Mas a cada dia que passa consigo identificar progressos e tranquilidade. Uma luzinha no fim do túnel?! Não chega a ser tão desesperador assim.

Hoje já consigo lidar com tudo, ou pelo menos quase tudo, com um pouco mais de calma e tranquilidade. Já consigo acalma-la quando está desesperada, até episódios de cólicas já enfrentei melhor do que mina mãe que se desesperou um pouquinho com o chororô desesperado da pequena. Eu, por incrível que pareça, me mantive firme e forte, derramei algumas poucas lágrimas depois que passou tudo e me senti bem confiante.

Dias melhores virão, tenho certeza, mas por hora, os que temos tidos estão sendo muito bons se comparados aos iniciais. Cada dia me apaixono mais pela pipoca e me pergunto se darei conta. Sei que darei, mas se não houvessem essas incertezas eu não seria mãe, certo?!

Drops da Raquel:

- A pipoca já acompanha as pessoas e as vozes com os olhos. Me encara quando dou de mamá e parece que sabe quem sou eu. Será?!

- Já se vira toda no berço. Sábado a coloquei de bruços dormindo e ela acordou, ficou quietinha brincando com as mãozinhas e se entretendo com o pescocinho durinho dela. Daí a minha sogra que estava babando a pequena enquanto eu fazia alguma outra coisa, ficou impressionada com ela saindo do lugar e dando um giro de 180 graus no berço. Menina precoce!!!

- Teve um episódio  violento de cólica sexta e eu morri do coração com o sofrimento dela. Achamos ser do leite que mudamos. Ela estava tomando Nan Pro1 e mudamos pro Aptamil 1, achando que melhoraria o intestino dela, mas não foi bem assim. Ela solta puns altíssimos e não conseguiu evacuar ainda. É provável que voltemos ao Nan.

- Dormiu, ou melhor, está dormindo sua primeira noite no berço. Claro que estou na sala, ligadona a todos os movimentos, insônia mode on, mas está sendo lindo vê-la toda mocinha no quartinho que preparei com tanto carinho.

Por enquanto é isso... Volto logo!
Beijos

3 comentários:

  1. Raphinha, e você como está?? ;) Os primeiros meses são difíceis mesmo, mas em breve você olhará para trás e verá que não foram tão cansativos assim! kkk :) As cólicas nos deixam nervosas mesmo! O Luquinha tinha todo dia, no mesmo horário, desde que completou um mês. Às 18h mais ou menos começava a chorar inconsolavelmente! Não tinha funchicória, simeticona, paracetamol que dava jeito! Aí, com o tempo, fui descobrindo coisas que amenizavam as cólicas dele. Uma das coisas era eu andar pela casa com ele no colo, como se estivesse dançando reggae hahahahahhahahaha Mas com mais calma. Achei que isso só funcionasse com ele, mas minha sobrinha tb se amarra!! Aquela que é um pouquinho mais nova que a Raquel!! :) Vai saber... eu já disse que vou patentear hahahahaha Beijos para vcs|!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha!!! A gt vai sobreviver, tem certeza! heheh Que bom que as coisas estao se ajustando pra vcs. Para mim, vou ate postar no blog sobre, o Lucca comecou com crises intensas de colicas e passamos duas noites em claro. Ja liguei pro pediatra provisorio e ele indicou um remedio para gases ( pq ele esta evacuando normalmente) mas ainda se contrai todo de dor. Eh um doh ver nossos babies sofrendo ne??? Mas faz parte... Noites mal dormidas entao... ahha tb nao sei mais o q eh dia e o q eh noite! O bom eh q estamos a disposicao deles 100%. Nao precisamos trabalhar e etc e mesmo sendo cansativo eh mt gratificante!
    Olha, eu to comendo bastante coisa tb pq estou sendo provida pelos outros heheh quero ver quando eu que tiver q cozinhar mesmo, dai o bicho vai pegar mas vou ter q fazer!! Eu to comendo horrores e ja emagreci 9kg, imagina se nao comer, vou ficar soh no osso.
    E ai ja ta pensando na bencao da Raquelzinha?
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!.Parabens pela princezinha!Me identiffiquei demais com seus post rsrs...misericordia estou na mesma situacão que voce;a minha lindinha esta com 18 dias ,eu num estresse tremendo pois meu sonho era amamentar mas ate hoje nada =( dou peito e dava nan agora tem 4 dias que comecei dar Aptamil e achei melhor ela esta mais calma ,mas continua com gazes e dor p evacuar mas dias melhores virão eu creio rsrsrs mil bjim

    ResponderExcluir