segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Raquel volta ao pediatra e...

E ela engordou!!!

Não, eu preciso documentar isso: A bebê é uma nova bebê!! Gente, não sabia que tinha como me apaixonar ainda mais por essa pequena. Parece que finalmente estamos nos entendendo.

Hoje fomos ao pediatra para ver como ela reagiu ao leite. Ontem ela fez um cocô estilo bomba super explosiva! Após a pesagem, vimos que engordou 200g em 4 dias, já até tem umas bochechas bem gostosas e todo aquele chororô que não deixava nem eu e nem ela dormir, acabou. Hoje ela chora mesmo só na hora do banho, por que precisa lavar a cabeça. Fora isso são resmungos baixos, um chorinho aqui e outro alí quando tá na hora de comer. Dorme 3h seguidas e já fica acordada sem chorar, olhando as mãozinhas, acompanhando a gente com os olhos, imitando a gente falar com a boca. Uma coisa fofa demais!

O leite foi introduzido e ela pegou muito bem, estamos começando a entrar numa rotina. Meu leite não sei como ficará, mas Raquel mama sempre antes do complemento e não largou o osso de jeito nenhum!! A enfermeira do posto disse que a minha falta de leite é emocional e eu concordo com ela, esses 15 dias foram muito complicados e muito estressantes, tanto por conta dos perrengues com a Raquel como com outras coisas que aconteceram por aqui, mas enfim... tudo já se passou e estou bem mais tranquila e se tudo der certo, logo ele volta com tudo. Mas se não der também, que a pequena fique com o consolinho com a mamãe e a nutrição com a mamadeira, fazer o que?!

Agora a questão é o leite. Ontem a Raquel fez um super cocô depois que começou a tomar o Nan, foi literalmente uma cagança superior! huahauahuahau Mas andei pesquisando e me parece o tal do Aptamil é muito bom. Será?! Alguém já testou por conta própria? Pergunto pro pediatra? Estou pensando em terminar essa lata de Nan pro1 e testar o Aptamil, alguém tem algo a declarar?

Vamo que vamo e força na peruca, tudo vai dar certo no final das contas.

4 comentários:

  1. Oi Rapha, eu li os seus dois últimos posts e imagino como vc deve estar se sentindo, foi igual roda gigante, cheia de emoções, mas amiga, vou te dizer que vc está no caminho certo.
    Vou te deixar uma dica. No facebook tem uma página que eu sou fã e fala sobre amamentação - https://www.facebook.com/groups/aleitamentomaternosolidario/
    Entra lá que vc vai ver muitas histórias sobre leite materno e muitos que dão dicas são especialistas. Se vc deseja muito amamentar exclusivamente leite materno, vale a pena pegar algumas dicas.
    Rapha, eu tô meio assim tb pq desejo muito amamentar a Clara até ela não quiser e tenho medo de não conseguir, mas estou lendo muito sobre o assunto. Espero que sirva de ajuda naquela hora rssss.

    Ah parabéns para a Raquelzinha linda... ela deve estar muito gostosa rssss!
    Amiga, bjos

    Si

    ResponderExcluir
  2. Raphinha, não tinha lido seu post anterior sobre os primeiros quinze dias. Imagino como se sentiu! É muito ruim pensar nisso - que não temos leite suficiente -, imagina só se os médicos dizem isso para a gente. ;) Mas eu concordo com a enfermeira, que relacionou o pouco leite ao estresse. Eu sei bem o que é isso. ;) Mas fique tranquila, que tudo vai ficar normal logo logo! Os primeiros momentos são realmente difíceis, e ainda tem nossos hormônios malucos que não nos deixam em paz. Mas, acredite, tudo melhora depois!!! Por enquanto tentem ficar tranquila e pensar que sua pequena precisa de vc bem calminha. rsrsrsrs Dá um beijo nessa lindinha!!! Um beijo para vc tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha! Eu li tua ultima postagem tambem. As coisas nao acontecem como a gt planeja e da uma frustracao mesmo mas saber que tudo vai se ajustar nos traz um alivio. Eu fico feliz que a Raquelzinha esta bem agora e vcs tambem. Acho que o desgaste fisico eh a pior parte, o resto eh mais alegria. Que bom que vcs estao conseguindo dormir e ela esta ganhando peso. Ja eh um conforto. Tenta relaxar agora. Eu tava mais tensa com a parte do parto mas ja deixei pra la. Bola pra frente mesmo. Que bom que tu ta te recuperando bem da cesarea. Um beijao pra vcs e boa sorte para nos nessa nossa nova fase de vida!

    ResponderExcluir
  4. Rapha, eu dei aptamil para a Laura (AR - anti regurgitação), até ela completar 3 meses, mas foi com orientação do pediatra. Pergunte a ele antes de mudar o leite, ok??? Beijos!

    ResponderExcluir