terça-feira, 18 de setembro de 2012

Volta à pediatra e algumas questões sobre o leite

Eu estava pensando em postar as fotos que fiz da Raquelzinha da mamãe, mas faço outro post depois e posto algumas. Hoje estou mais afins de conversar com vocês e abrir o coração (de novo) e deixar vocês à par dos nossos progressos, afinal vocês me deram muita força nos perregues que tenho passado, então nada mais justo...

Na verdade estou bem feliz hoje, bem mais animada!! Há momentos em que a Raquel mama no peito e isso a sustenta por até 2h!!! Tudo bem que sustenta ela dormindo, não muito longe de uma mamada de LA, mas oi, pra quem não conseguia manter a bebê dormindo nem por meia hora só com o peito, considero uma vitória.

O leite tem vindo, achei que o peito direito tinha secado completamente, mas não, ele tá aqui, guerreiro, doído, muito doído, e fabricando lindamente. Pouco, mas ainda fabricando. Ordenhei ontem com a bombinha manual da Lilo mas nem consegui 10ml, saía gotinhas dos dois, desencanei com essa histórioa de ordenha, não é pra mim, fazer o que?! Não tenho leite ou peito suficiente pra isso, então deixa que a pequena suga o que precisa.

Por falar em sugar, as mandingas que tenho feito pra ter leite devem estar dando mesmo certo. A concha tem enchido mais e a pequena, que estava acostumada a sugar com muita força pra sair leite, agora tem vezes que se engasga com o leite, por puxar muito forte. Será que isso é bom sinal?

Hoje fomos na pediatra por conta de ter aparecido umas pintinhas na Raquel e também estava preocupada por que ela está gofando algumas vezes depois da mamada e sempre com soluço, muito soluço depois que mama. A médica disse que está tudo bem com a pequena, cresceu 3cm (também, agora ela dooooorme!), engordou 620g, tudo isso em 15 dias. Nossa, foi lindo hoje. Estamos usando o Aptamil 1 que no começo fiquei na dúvida se tinha dado mesmo certo pra pipoca, mas agora ela parece estar se dando bem então, continuaremos. As bolinhas no rosto são por muito contato com roupa e talvez por muitos beijinhos que a pequena esteja ganhando. Bom, vamos noc controlar, não sei como, mas vamos hehehe.

Sobre o leite, é fato que estou um pouco mais tranquila. Algumas questões me estressam aqui em casa, algumas coisas que depois, quem sabe um dia, conto sobre, mas decidi ligar o (palavra feia que tem tudo a ver com o momento) e estou deixando de lado para me concentrar na minha pipoca e no nosso momento. Se o leite secar, acho que estou psicologicamente mais preparada, se ela largar (o que eu duvido que aconteça por um tempo), também estou mais preparada. Vamos ser práticos e deixar as neuroses para pessoas com tempo e que conseguem dormir uma noite inteira. Então decidi ocupar minha cabeça com trabalho, trabalho com a Raquel, trabalho em casa e meus clientes que estão me azucrinando por orçamentos e querendo saber quando eu volto das férias prolongadas.

Bom, acho que minha cabeça está melhor, só espero não ser uma melhora passageira.

Mas eu queria perguntar pras meninas que fizeram cesárea. Quanto tempo depois da cirurgia vocês começaram a cuidar da casa, fazer almoço e lavar roupas? É que eu meio que estou precisando assumir minha casa e o quanto antes eu fizer isso, melhor pra minha saúde mental hehehehe.

Beijos e obrigada mais uma vez. Próximo post com fotos da Raquelzinha, prometo!

3 comentários:

  1. Oi flor, eu comecei por volta da terceira semana a cuidar da casa. Na primeira semana minha mãe fazia tudo, lavava roupa, louça e fazia comida. Depois comecei a fazer as tarefas aos poucos. Não me abaixava muito, essas coisas. Tudo com muito cuidado, é claro!
    Mas não fica estressada com a casa não. Eu fiquei muito e não vale a pena. Não vale mesmo. Acho que esse momento é de cuidar da bebê e aos pouquinho ir voltando a rotina, aos poucos mesmo. Pede ajuda pro marido. O meu me ajudava muito!
    E que ótimo que a Raquel está evoluindo. Parabéns! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rapha! Acho que esse lance de fazer as coisas depois da cesárea depende muito de como você está se sentindo. Eu estava me sentindo bem, então, exceto pelos exercícios físicos (incluindo aquele entre quatro paredes ;)), fiz tudo logo na primeira semana que cheguei em casa. Confesso que meu marido é 10 e cozinhava quase todos os dias, estendia roupa, essas coisas. Mas eu não fiquei parada, não! Eu que enchia a banheira para dar banho quando o Igor não estava, eu que lavava a roupinha do Lucas na mão, eu que arrumava a casa etc. :)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha querida... A medica pediatra do hospital que o Lucca nasceu falou que tem bebes que fazem intervalo de 2h horas entre as mamadas e tem outros que fazem 3h e outros 4h. A Raquelzinha deve ser comilona que nem o Lucca e por isso faz o intervalo de 2h. Super normal! Que bom, tenta tranquilizar agora e vai dar tudo certo. Para mim tem funcionado demais tomar mingau de aveia. Vc tentou isso? E bebe bastante agua e liquido ( 2 a 3L).
    Eu to louca pra saber quanto o Lucca engordou para ver se esta ok. A Raquelzinha engordando significa que esta tudo bem, esta bem alimentada. Outra coisa, sobre golfar. Eh o mesmo que regurgitar ne? Eu li que a crianca que regurgita, significa que esta bem alimentada (comeu ate mais do q devia e devolve o leite). O Lucca tb tem dessas.. Eh guloso demais!
    Sobre a recuperacao da cesarea, eu tb nao to fazendo muita coisa em casa nao. To deixando minha mae me ajudar mais pq dizem que mesmo que a gt se sinta bem e normal, os pontos internos demoram mais para cicatrizar. Posta fotos da gatinha mesmo. Eu AMEI a foto q vc colocou na capa do face.
    Bjao!

    ResponderExcluir