terça-feira, 13 de março de 2012

Um desafio, uma dor de cabeça...

Oi gentem, tô sumida, mas é que o sono que eu não tive no começo da gravidez veio com um grande abraço agora. Sem falar que o trabalho apertou também. Mas tudo bem, estou voltando, aos poucos.

A minha princesa está cheia de presentinhos, estou montado um post só pra falar disso e mostrar as fofuras que ela ganhou, coisa mais amada! Agora o grande problema e dilema é o nome da pequena. Eu e o pai não chegamos num acordo nunca! Queremos um nome diferente, bonito, com um significado e que seja lindo aos nossos ouvidos. Genteeeeeem, que tarefa mais difícil essa de nomear uma pessoa. Sério, a gente passa por muitos ensaios, pensa e deseja nomes fofos e lindos, mas na hora H, quando o bicho vai pegar e vamos decidir, quem disse?! Não sai, dá um medo, receio de que não seja o certo... E daí vem a pressão dos amigos, familiares, todo mundo quer saber o nome, anda, dá logo um nome pra essa menina, tadinha. E você se sente incapaz, por que imagina sua princesa nascendo e você olha pro rostinho dela e nem tem ideia de que nome vai dar. Já cheguei a ter pesadelos com isso!

Os nomes que eu sugiro, meu marido não gosta da maioria, e assim é com os que ele sugere. Daí ficamos nesse dilema. Converso com ela, tento chamá-la de um dos nomes que temos em comum, mas parece que está faltando alguma coisa. Sei lá o quê!!! Vocês passaram por isso? Eu que sou indecisa demais? Deixo pra nomear quando ver o rostinho? Ai minha nossa, que pesadelo! HAhaahHAha O que era pra ser uma tarefa fácil e gostosa está virando uma batalha sem fim! Tadinha, será que ela vai me odiar quando souber o desafio que foi lhe dar um nome? Espero que não, espero que entenda que tanto o papai como a mamãe querem um nome especial, um nome que caracterize a filha amada e especial que ela é para nós.

E você, passaram por todo esse suplício também ou foram  bem práticas, completamente diferente de mim?!

Beijos! Prometo não sumir mais...

6 comentários:

  1. ah e assim mesmo pensamos mil coisas neah mas na hora que chega no certo vc vai saber, foi assim comigo pensava em mil nome mas quando chegou o que tinha que ser nao tive mais duvidas...bjussss

    ResponderExcluir
  2. Que dilema heim rs... Mas não permita que terceiros interfiram na decisão de vocês.

    A bolsa eu comprei da marca "Classic for baby" é uma marca bem conceituada para bebês... espero que vc encontre aí na sua cidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hahha, eh a escolha do nome nao eh facil...comigo e marido foi assim tb, o que eu gostava ele nao gostava e vice-versa, ate que decidimos cada um fazer uma lista com uns 10 nomes cada, por ordem de preferencia. Dai, comparamos as listas para ver se tinha algum nome em comum e nao eh que tinha? Com isso, eliminamos os que nao batiam e focamos so nos comuns (que eram so 2, hahaha). E ai nasceu a Manuela!! Boa sorte ai.

    ResponderExcluir
  4. Rapha tive que rir!!! Pois estamos exatamente NA MESMA! hahaha Incrivel. Olha, vou te dizer que pra gente talvez possa ser ate mais dificil. Nome de menino parece ser muito mais dificil! Serio!!! Vou ate fazer um post sobre isso tb pq estamos nos divertindo procurando pelo nome. O pior eh q ja queria comecar a fazer uns bordados com o nome mas nao tem nome!!! Mas ate la vamos achar e vcs tb!!! Bjao!

    ResponderExcluir
  5. MENINAS HOJE MUDEI O DOMINIO DO BLOG E TALVES POR ISSO QUEM ME SEGUE PODE NAO RECEBER MAIS A ATUALIZAÇAO DO BLOG ENTAO SE NAO TIVER ATUALIZANDO E SO MUDAR O ENDEREÇO BJUSSSSS SE PUDER ME AJUDAR A REPASSAR AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  6. Rapha, normalissimo!! rsrs Principalmente na hora do casal não gostar do nome que o outro escolheu. rs Na minha gravidez, se fosse menina, já estava decidido: seria Luisa. Eu sempre quis, tinha certeza que queria esse, tinha um motivo (a música) e meu marido já tinha aceitado. Mas era menino. E eu queria Pedro desde sempre, mas meu marido cismou que não queria. Foi um PARTO até chegarmos a Lucas. rs Não adianta vir com essa de que um escolhe agora e outro escolhe depois. Pode até ser que um dos dois escolha, mas é importante MESMO que os dois gostem do nome escolhido. =) Beijinhos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir