quinta-feira, 5 de julho de 2012

Consulta decisiva

E semana passada tivemos nossa consulta decisiva.

Fomos, eu e a sogra, na dra. Fada madrinha mostrar o ultrason da pipoca e eu fui decidida a colocar ela na parede, saber qual que é a dela, ora essa. Sou uma grávida muito da barriguda com uma bebê grandona que merece respeito. Se não por mim, por ela pelo menos!!

Pois bem. Conversa vai, como você está? E a gripe, melhorou? Vamos ver esse ultrason e... NOSSAAAA, que bebêzão!!! Vai a 4kg essa menina! Mas como é linda, parabéns, sua fluxo está ótimo!

Eu, toda orgulhosa da bebêzona que carrego, abro um sorriso na hora, mas me vem uma pergunta crucial: E agora dra? Ainda dá pra escolher parto normal? Acha que ela fica pra Setembro mesmo?

Bom, a médica diz que como tudo está indo muito bem na gravidez, a hidro está ajudando bastante, ela deve ir até setembro sim, não tem por que vir antes, mas o parto normal não vai ser possível, ela é muito grande e quando ela estiver encaixadinha ou minha bolsa romper, vamos para a cesárea.

Devo confessar que de uma certa forma me sentir aliviada e ao mesmo tempo triste. Queria passar por aquela coisa de esperar, esperar, sentir as dores, sentir que ela está pronta. Mas ao mesmo tempo estava com medo. Bom, estou juntando uma lista de perguntas para a próxima consulta que será de 15 dias e vou perguntar a ela sobre o tal plano de parto, algumas coisas que tenho dúvida sobre cesárea e principalmente do que acontece depois que ela sair da barriga. Queria que ela ficasse comigo enquanto me suturavam e na recuperação, quero saber se será possível.  Nossa, é tanta coisa na minha cabeça agora que  dormir está ainda mais difícil do que estava antes.

E tem a ansiedade para o chá de fraldas, né?! Estou fazendo tudo com muito carinho, 70 pessoas já confirmaram presença, algumas não poderão ir, mas tudo bem, sempre será assim, né?! Mas estou ansiosa. MUITO!

Amanhã nem venho trabalhar para terminar de preparar as coisas. Depois posto fotos aqui.

3 comentários:

  1. Amiga, como doula posso te falar que isso não é indicação para cesária. aliás médico nenhum é adivinha e nenhum vai saber com quantos quilos sua bebê vai nascer.
    Amiga se vc quiser mesmo um parto normal, vc pode ter. A única coisa que é uma REAL indicação pra ter uma cesária é pressão alta, o resto é tudo desculpa de médico cesarista.
    Nosso corpo é perfeito para parir, tudo funciona em total sintonia, o bebê é grande? É mais ele se adapata para que tudo aconteça perfeitamente.
    Ahh mais e a dor de parir um bebê grande? Não tem problema, na hora que vc quiser vc pode pedir anagelsia.
    Isso não é indicação pra CESÁRIA e se vc quer mesmo sentir tudo isso que vc disse e experimentar a sensação de dá a luz seu filho e sentir todas as emoções corra dessa médica.
    Tenho uma amiga que caiu na mesma conversa, o neném dela nasceu com 3.850kg de cesária porque o medico disse que ia ser com mais de 4kg.
    Tem 15 dias que ela teve neném e tá la sofrendo com a recuperação da cesária, com o corte doendo e inflamando e com problemas com a amamentação (que é uma concequência da cesária)
    Amiga o parto normal é um ciclo completo e perfeito que precisa ser respeito: Primeiro vem as contrações que vão liberar hormonios no seu corpo. Esses hormonios vão para o bebê, para que ele comece expandir os pulmões. E esses hormonios vão preparar a sua mama para amamentação. Depois do trabalho de parto completo o bebê vai passar pelo canal de parto onde os pulmões deles serão comprimidos e vai sair tudo e qualquer substância que impedira dele respirar perfeitamente. Depois que ele nascer a placentar vai sair, liberando assim outro hormonio que vai dá o comando pro leite descer.
    Quando se faz uma cesária tudo isso é quebrado, esse ciclo é quebrado.
    primeiro porque vc vai tirar seu bebê de dentro do útero antes da hora certa (já que vc não entrou em trabalho de parto, então ele nao deu sinal de que estava pronto), segundo que ele não vai receber esses hormonios vai ser OBRIGADO a respirar e expandir os pulmões. Terceiro que com toda certeza vc vai ter problema com a amamentação já que não teve todos os homornios necessários.
    Se vc pesquisar de 10 mulheres que tiveram cesária 9 tem problema com a amamentação no começo, um momento que deveria ser prazeroso para mãe e bebê passa a ser um momento sofrido e desgastante.
    Então pense bem amiga, não faça uma cirurgia de grande porte sem necessidade.
    A tecnologia tá ai, se vc não quer sentir dor vc pode ter um parto normal sem dor.Simples;

    Qualquer coisa estarei a disposição para conversarmos :D
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Rapha! Que bom que vc atualizou! Que bom que esta tudo bem com vcs!
    Eu andei lendo MUITO sobre a questao do parto... E isso da sua medica ja te dizer que tem q ir pra cesarea nao existe, Rapha. O bebe ainda eh pequeno, como q ela pode prever q vai nascer com 4kg?? E tem mulheres que tem parto com bebe de 4kg e meio... Veja bem isso ai. Acho q foi o mesmo q a menina falou em cima. Mas a opcao eh sua. Se tiver interesse, veja nesse site tem varias informacoes uteis e relatos de mulheres que tiveram experiencias diferentes sobre parto: http://www.mamatraca.com.br/index.php?tag=1
    Quanto ao cha, eu to desesperada. Acho q vai ser dia 21 o meu, nem confirmei ainda acredita!!! Nossa, vao ter 70 pessoas no seu? Vai ser um mega evento!!! hehehe Quando vai ser? Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Rapha, que saudade de ler seu blog. Minha vida está tão corrida, que vc nem imagina... =) Ia escrever exatamente a mesma coisa que a doula aí de cima escreveu! Isso não é indicação para cesárea. Agora não tenho mto tempo para escrever, mas se esse for realmente o único motivo - e se vc quiser parto normal - concverse abertamente com sua médica e diga que vc QUER. Eu me arrependo mto de não ter batido o pé com a minha médica e ter feito a cesárea. ;) Um beijo!!

    ResponderExcluir