quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E agosto chegou...

Nossa, tanta coisa aconteceu em julho que nem sei por onde começar. Vejamos:

Barrigão de 32 semanas


Primeiro: O Chá de Fraldas!!!

Foi lindo! Adorei tudo e as pessoas que estiveram lá fizeram toda a diferença. Adorei mesmo. Foi uma semana torturante por que fiz as coisas da decoração sozinha, contando com a ajuda da minha irmã apenas, que aliás... Super-tia ativar! Essa está sendo uma mão na roda pra me ajudar enquanto minha mãe não chega. Muitas pessoas não puderam ir, mas olha, ficou cheio o lugar, foi ótimo e ganhamos muuuuuitas fraldas e ainda uns presentinhos. No final das contas devo ter ganhado umas 1.500 fraldas. Foi muito bom rever amigas que não via tinha um bom tempinho e estar com pessoas que me fazem sentir querida. Adorei!!
Fotos? Ooooow yes! Temos sim sr!
Só acessar esse link aqui ó: Chá da Raquel que tem as melhores fotos tiradas pelo meu sócio e primo, Andrei Cavalheiro.

Segundo: A demissão.

É isso mesmo. A demissão.
Bom, quem me conhece sabe que meus planos era ficar no trabalho até acabar minha licença maternidade e minha estabilidade. Ia pedir demissão por N motivos, mas nenhum deles era por causa das pessoas do trabalho ou por causa dos meus chefes. Eles são pessoas muito humanas e adorei ter esse convívio e aprendizado lá. Mas era uma questão de adaptação e prioridades. Eu quero estar em casa para a Raquel, quero cuidar dela e estar presente quando seu primeiro passinho for dado, quando a primeira palavra for falada ou mesmo quando ela fizer uma birrinha básica. Eu QUERO estar lá. Esse era o plano. um belo dia, meus chefes me chamam para conversar e nessa conversa revelam que eu terei meus direitos, mas quando eu voltar da licença eu não terei mais meu emprego. Segundo eles, o departamento do qual sou a única funcionária, seria fechado, eles estariam se mudando para uma sala menor e cortando custos e não sei se já mencionei aqui, mas o meu cargo lá estava realmente defasado. Só não pedi demissão antes por causa da gravidez, esse emprego veio a calhar no momento certo. No final das contas, demos as mãos e sorrimos. Eles fizeram a melhor coisa que poderiam fazer: Me garantiram que eu teria direito à minha licença calmamente e que não precisaria me preocupar com pedir demissão, vou ter a grana do FGTS que ajudar e muito em tudo! Final da novela? Acordamos que ficaria até o final do mês ajudando com algumas coisas para a mudança e tiraria a licença dia 01 de agosto. Todos comemoram!

Terceiro: O atestado!

Pois bem, não sei se foi ansiedade, cansaço ou sei lá o que, mas eis que eu simplesmente paro de dormir. Pois é, parou mesmo. Insônia level hard se instalou em mim e junto com ela um stess desagradável que só me fazia chorar e chorar e me descabelar e chorar. Fui na consulta de 15 dias com a GO, que foi muito boa por sinal e tanram! Eis que começo a chorar na frente dela falando de como eu estou sem dormir e como isso está me afetando e se vocês tivessem me visto, céus, eu estava com pena de mim mesmo!!! Minha cara era de acabada e meu humor... bom, nem comentemos.
Resultado: Atestado de 15 dias e um remedinho fitoterápico a base de maracujá para dormir à noite. Ela me pediu para tomar 2 comprimidos à noite e um pela manhã, mas nunca tive coragem de tomar os 2 à noite, sempre apenas 1. Pense num santo remédio?! Não sei se foi o remédio mesmo ou o fato de eu ter parado de trabalhar, mas olha, que maravilha!! Minha vida é um mar de rosas agora, nem me importo que as coisas não estão prontas ainda rsrsrsrs.

Quarto: O descanso.

Santo descanso. Só isso tenho a dizer. A barriga está cada vez maior, minha disposição cada vez menor. Umas cólicas no pé da barriga insistem em me lembrar o quanto é caro as minhas estripulias de andar no centro para terminar de comprar o que falta e no final das contas, tudo está bem.

Quinto: O ultimo Ultrason...

E na ultima segunda, dia 30/07, fiz a ultima ultrason. ultima vez que vou ver a Raquel na barriga, agora só pessoalmente. E querem ouvir?! A pipoca está toda amassada já dentro da mamãe. Medindo 48cm e pesando 3kg com apenas 35 semanas, a dona Raquel é um bebê comprido e gorducho. Todos se apaixonam! Só em saber o quanto ela está bem, o quanto ela está fofa com sua mãozinha no rosto como sempre. O nariz igualzinho ao meu, uma bocona linda, movimentos super fortes na minha barriga. Nossa, tudo é lindo e cada dia mais eu estou apaixonada. Agora o que era tranquilidade virou ansiedade e até o papai, que sempre é muito contido, diz nem querer pensar muito porque quando faz isso, quer que a pequena esteja aqui logo. Ai quanto amor, ai quanta alegria. Às vezes nem sei se é sonho, se é realidade. Mas esse mês vai passar devagar, ou não... Só sei que ele vai me trazer um presente lindo, o mais precioso de todos e eu não vejo a hora!!!

2 comentários:

  1. êêê Rapha, que bom!!! Que bom que tudo terminou bem no emprego, que vocês ganharam mais de 1.000 fraldas, que você está dormindo bem e conseguindo descansar, mesmo com as cólicas no pé da barriga!
    Fim de gravidez não é fácil, aproveite como puder. Depois que a Raquel nascer vc vai ver que nada disso importa, a vida é linda e ela será perfeita!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Rapha, que saudade que eu estava dos seus posts! Nossa, quanta novidade!! Falta tão pouco e ela já está grandona!!! ;) Adorei saber! O chá foi lindo, as fotos estão muito boas!!! ;) Também, não podia ser diferente. rsrs
    Sobre o emprego, que bom que todo mundo saiu feliz, né! Isso que importa!!! Mantenha a gente informada!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir