segunda-feira, 2 de abril de 2012

E um nome eu te dou... você mexe como agradecimento?!

Sim, a nossa pequena agora tem nome: RAQUEL!

Essa semana foi cheia de surpresas. No fim de semana escolhemos o nome da pequena, eu já estava agoniada, minha mãe me escrevia todo dia perguntando finalmente qual seria o nome da menina, todos perguntavam e eu sempre que ia responder, travava! Mas na minha cabeça eu já a chamava de Raquel. É um nome querido para nós, ambos gostamos e tem um significado interessante. Enfim, sentamos, conversamos e mesmo o marido dizendo que estava somente 90% decidido, eu disse que estava decidido hahaha. E é isso. A história do nome é sem muito glamour, mas é sincera e de coração hahaha.

Eu disse que a semana foi cheia de surpresas, né?! Decidimos o nome só no final, mas na quarta-feira abriram as bilheterias para o show do Paul Mccartney, na terça fui na GO e perguntei se podia ir. Para a nooooooooossa alegria, ela disse que sim! Mas somente em cadeira, ou seja, lá no quintos dos infa... mas tá, tudo bem. Pois no dia seguinte, essas danadas foram as primeiras a acabar, as que dava pra comprar meia entrada, claro, por que nóis é pobre e pagar menos sempre faz bem. Então cá estava eu, triste e desconsolada por não poder ir ver o Paul, minha paixão de infância/adolescência (ok, o George era meu Beatle preferido, mas oi, é o Paul!!), eis que dona Raquelzinha, ainda desnomeada, dar o ar da sua graça e tamborila no lado direito da mamãe desconsolada fazendo com que Paul, George, Ringo e Lenon virem apenas meras lembranças de um passado muito distante. Isso mesmo, senti minha pequena mexer, não uma, mas duas vezes!! No café da manhã e na hora do almoço!

Danada, sabe fazer as coisas na hora certa! Tanto sabe, que mexeu quando a tia Nanda (minha irmã caçula) estava junto, na fila do almoço! Tão exibida até deixou a titia sentir o tamborilar. Mas também foi só. A danada entrou em greve e não tem jeito, posso apertar a barriga, pular, dar cambalhota (ok, isso é demais, não fiz) e nada... ela continua quietinha. Mas não importa, eu a senti, pouco, com 17 semanas e 4 dias, mas a senti e ninguém tira isso de mim!!!

Domingo, ontem, fui na emergência que descobri ha pouco do lado da minha casa, coisa mais linda! Estava preocupada com umas dores muito fortes que estava sentindo no pé da barriga, do lado esquerdo. Mas não era nada demais, segundo o médico plantonista. Escutamos o coraçãozinho da Raquel e lá estava ela, forte e bem saudável.

Agora é esperar até dia 26/04 para fazermos a morfológica com doppler, assunto para outro post por causa da ansiedade que tá batendo hahaha. Mas vamo que vamo, 18 semanas, sua linda!

4 comentários:

  1. Que nome lindooooo...eu tenho uma amiga chamada Raquel e adoro ela :D

    Adorei o nome hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo nome!!! Eu sempre gostei por causa da historia Biblica. Assim como Rebeca! Adoro! Eu tambem estou louco pra fazer logo a morfologica! O tempo que nao passa! Dizem que essa eh tudo de bom, Rapha. Conta os dedinhos, olha tudo do bebe, detalhe por detalhe.
    Eu ainda nao sinto ele mexer muito. As vezes acho que eh ele mexendo quando sinto uns cutuques, mas nao tenho certeza ainda! hehe
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog!!!
    Adorei o post!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Nada facil decidir o nome ne??
    Mais é lindo, parabéns!!!
    E bom show, se divirta muito, e descansa bastante tambem viu?!
    E nada como sentir eles mechrem ne???
    Ficamos derretidas...
    Bjs

    ResponderExcluir