segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grávidas de novelas? Juuuura!!


Só quem nunca engravidou mesmo para acreditar nessas grávidas de novela. Acreditar que a única coisa que irá mudar em seu corpo será o crescimento de uma bela, redonda e perfeita barrigona. Acreditar que o seu quadril 38 continuará 38 pelo resto da gravidez, que suas roupas servirão, você só precisa deixar elas com o botão desabotoado com um cintinho e todos os problemas serão resolvidos. Acreditar que você engordará única e exclusivamente o peso mínimo que a sua médica sugeriu, afinal tudo o que você come vai direto pro bebê, certo?

ERRADO! Minha cara Raphaela de antes de engravidar, a vida de Poliana já está totalmente out. Acredite, aquele bolo de chocolate que você comeu? Pois bem, ele foi diretinho pra sua bunda! Aquela coxinha cheia de catupiry que você estava morrendo de vontade? Ela foi direto para a sua coxona! E assim a vida vai caminhando.

Quando via filmes com aquelas grávidas lindas, magérrimas, só com aquela protuberância na barriga, quadril estreito, bunda e coxas pequenas, eu pensava comigo mesma, vou ser assim quando engravidar. Ledo engano! Meu quadril foi a primeira coisa a alargar, seguida pelas minhas coxas e a minha bunda. Meu busto, aquela parte abaixo do peito onde a gente gosta de colocar um cintinho pra marcar um vestidinho, sabe? Pois bem, esse também alargou! Os cintos não abotoam mais como antigamente e até algumas batas com o punho mais apertadinho agora estão mais apertadões! Fala sério!! E estamos na metade da gestação, com 5kg a mais, talvez um pouco mais, vai saber...

Só por curiosidade fui procurar fotos de atrizes que fizeram grávidas formosíssimas nas novelas e depois engravidaram. Ora, vejam só. Não é que a Geovanna Antonelli engordou um bocado na gravidez de gêmeos que ela teve no passado? E vejam só mais uma vez, dona Carolina Dieckmann, 25kg!!! Sem falar da Camila Pitanga, Juliana Paes, tá, vou parar por aqui.

Mas quer saber? Não importa. Minhas roupas podem não dar mais em mim por um tempo, minhas calças 38 não entrarão mais por algum tempo, (espero que voltem a entrar), mas se esse é o preço a pagar para sentir a minha pequena mexendo dentro de mim, é o preço a pagar para poder vê-la a cada ultrason e depois ficar ansiosa para vê-la mais uma vez... Então que venham mais alguns quilos. Por que eu estou adorando! E quase nem ligando!!

E você? Sabe do que eu estou falando? Compartilha aqui comigo.
Beijos
Rapha

7 comentários:

  1. hahhahaha adorei o post.
    Eu ainda não posso falar mais amei mesmo assim rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida obrigado pelo teu carinho viu,ja vi a medicação sobre doação e ela vai me enviar algumas,obrigado pelo carinho.
    Mas ainda preciso de
    (10 ampolas de menopur de 75mg e uma ampola de ovidrel de 250mg),se quiser pode divulgar sim,agradeço o carinho...bjinhos fik com Deus

    ResponderExcluir
  3. Rapha do céu, por enquanto as coisas estão tranquilas aqui, só a barriga tem aumentado mesmo..tinha emagrecido 1,5kg no primeiro mês e até agora (quase 20 semanas) engordei 200 gramas, ou seja, ainda tô no lucro, mas me APAVORO pq já engravidei beeeeem acima do peso e se eu engordar d+ não sei onde vou parar, viu?

    Tenho tentado me controlar o máximo que eu posso, mas acho que em breve vou ter que começar acompanhamento com nutricionista pq dizem que é mais pro fim que a coisa fica feia...MEDAAAAAAA!!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Vixe, Rapha... eu engordei 17kg, livre, leve e solta e adorei... comi mesmo, adorei comer. Não me matei de comer, acredite, eu só não ficava regrando. E inchei muito, muito, muito, tanto que após 10 dias de parida, já tinha perdido 10kg. mas ficaram sete... e hoje ainda tenho 4 para perder, 3 sendo muito boazinha, não querendo voltar exatamente ao peso de antes, e sim, um a mais. hahahahahahaha

    mas está tudo bem, eu gosto. gostei de ter aproveitado a minha gravidez para comer, foi a única época da minha vida que não me culpei por comer um prato de feijoada... eu estava grávida!!! =)

    Hoje eu não exageraria, não. Hoje eu seria muito mais contida, mais tranquila, menos ansiosa... e engordaria menos, com certeza.

    Boa sorte!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rapha, deu certo no seu??? Aiii eu tô ficando loucaaaa... Essa curiosidade que mata né!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post. Pura realidade ne? Eu engordei, emagreci, depois na segunda gravidez foi a mesma coisa, so que nao voltei ao corpo de antes de ser mãe. Não é facil voltar. Acho que tem que ter força de vontade e se cuidar enquanto amamenta, porque dá uma foooome. bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Raphaaa, ri mto! Hahahaha Engordei também, 17 quilos no total! Mas vou te contar uma coisa... pode ser até dificil nao engordar, mas nao é impossivel emagrecer! Emadreci tudo o que tinha engordado so no primeiro mes, com a amamentação, comendo direitinho! Aih depois ainda emagreci mais, tive que fazer uma dieta de engorda para nao ficar esqueletica e agora estou tentando manter o peso (dois quilos mais magra que antes de engravidar). =) Entao, nada é impossivel! CInco quilos que vc ganhou ainda esta tranquilo! Eu engordei cinco num mes so, para vc ter ideia hahahaha =) Um Beijooooo

    ResponderExcluir