sábado, 28 de abril de 2012

Raquel e suas fofuras, Raphaela e suas gorduras


Eu estou tão feliz que nem consigo caber me mim. Minha pequena mexe cada dia mais, faz uma festa dentro da mamãe e até o papai já sentiu. Eu me sinto uma abobalhada a cada mexida, uma loucura! Imagina quando ela estiver aqui, cada mergulho um flash da pipoca...

Então quinta fomos finalmente fazer a morfológica do segundo trimestre. Eu estava muito ansiosa, não via a hora de vê-la novamente e saber como ela estava, como estavam suas medidas, se estava recebendo nutrientes suficientes... essas coisas que já conversamos aqui.

Fomos lá, um dia chuvoso. Chegamos atrasado, mas não tinha problema, a médica também estava, ainda estava na paciente anterior a mim e tudo bem. Minha irmão foi junto conosco, não sei quem estava mais ansiosa rsrsrs.

Quando fomos chamados, lá estava dona Raquel, tranquila como sempre, bem na dela. A médica balançava a barriga pra ela poder se mexer, pra medir e examinar os órgãos e nada, ela bem de boa. Tô vendo que essa vai ser uma come e dorme das boas hahahaha. Era incrível, o tempo todo com uma das mãos no rosto, a mesma mana que eu tenho. Será?! A mãozona de pianista, mas delicada igual das tias maternas. O pézão com o segundo dedo maior do que o dedão, igual ao da tia paterna. Foi uma loucura reconhecer cada coisa, vê-la fazer fofísses, se virar, se esticar, e sempre sugando. Gente, incrível, alíngua não parava o exame todo!!! Ela bocejou cheia de graça, engolia líquido aminiótico como se estivesse comento alguma coisa e mastigando... E sempre com a língua como se estivesse sugando alguma coisa, mesmo com a boca fechada. Acho que tenho que providenciar uma chupeta logo pra ela. hahahaha

Mas enfim, Raquel está super bem, com 29cm, 480g, a médica disse que ela será uma bebê comprida, quando nascer terá um peso bom, mas terá a aparência de magra por ser compridona. O pai ficou todo orgulhoso, disse que ela vai ser jogadora de basquete. Ó céus... Sai dessa, ela vai ser bailarinaaaa!! HAUhUAhUhauAHuA Pena que ela que vai decidir... tsc tsc rsrs

Quanto a mim... Se preparem para a bomba!!!

Fui na consulta com a GO achando que levaria uma boa bronca, tinha certeza que tinha engordado mais do que o tão recomendado 1kg. Tudo bem com os exames, muito bem dona Rapha, eis a conversa:

- Você está ótima menina!
- Mas doutora, as dores nas costas e na perna direita está cada vez pior, não sei o que faço.
- Você deve tentar a hidroginástica, vai te ajudar muito com as dores e com o parto.
- Ok, esse mês não deu pra começar, mas maio... vai ser meu mês!!
- Isso ae! Vamos te pesar...
(uma pausa para eu ir até o biombo, tirar a sapatilha e chegar à tão temida balança)
-Isso, agora sobre e olha pra frente
(eu pensando, por favor, não quero nem ver, não quero nem ver...)
Um silêncio constrangedor, séculos de espera até que...
- É, você precisa começar a fazer exercícios urgente... - A fada madrinha Simone falou num tom descontraído, porém com um toque de desaprovação que eu fui rapidinho procurar o por que.
- O que???? Eu engordei tudo isso num mês???? COMO ASSIM??? Não pode, deve estar quebrada essa balança. - Respondi descendo da maldita arma de tortura que me apontou exatos 5kg a mais do que na última visita!

É isso ae, 5 QUILOS!!!! Alguém me acode? Alguém me acorda desse pesadelo????? Eu engordei nesse mês mais do que engordei nos meses anteriores JUNTOS! E agora JOSÉ???

Receitinha? Fechar a boquinha.

A médica disse que esse mês preciso engordar nada, na verdade se eu perder vai ser ótimo, por que a Raquel está ótima e não vai perder peso, apenas seria eu. Que eu preciso cuidar de cortar os doces e carboidratos ou não vou aguentar até o final da gravidez e ainda surge o tão malvado risco de diabetes gestacional. Por isso minhas dores nas costas só pioram, por isso tenho me sentido mais devagar, meus joelhos reclamam e quase nada mais entra, fala sérioooo!! Já engordei quase tudo o que tinha de engordar na gravidez toda em um ÚNICO mês!!

Ainda bem que ninguém me deu bronca, eu estou me dando sozinha, que situação, fiquei bem decepcionada comigo mesma, mas já cortei minhas guloseimas e coloquei a consciência pra funcionar. Eu enfiei mesmo o pé na jaca em abril, foi uma espécie de libertação e entrega às bobagens, mas isso vai mudar, ou melhor, já está mudando.

Alguém tem algum tipo de dieta bem balanceada pra grávidas gulosas e loucas por doces?

Beijos fofos... seria cômico se não fosse trágico!

3 comentários:

  1. Ai Rapha!!!! Tava louca para ler como foi o exame!! Que fofa, a Raquel!!! Amei a fotinha, acho q ela vai ser uma mimosa, princesinha linda. O meu bb tambem ficava engolindo liquido amniotico toda hora... umas figurinhas ne? E a barriga cresceu? Eu senti que a minha esticou muito nessas ultimas semanas. Foi como que do quarto mes pro quinto, crescesse muito! Todo mundo acha a mesma coisa.
    Nossa, e realmente 5kg em 1 mes eh mt mesmo! hahaha E eu que ja engordei 9kg na gestacao... Mas nao se preocupa tanto, me disseram que se perde muito na amamentacao. Eu to me preocupando com a quantidade de ferro a ser ingerida pq meu bb ta me sugando os nutrientes.
    Olha, sobre as dores nas costas, faz hidro quando vc puder. Eu comecei a fazer e minhas costas estao muiiiito melhores. Sem falar que eh bom sair da vida sedentaria.. hehe falo por mim, q ja tava tempos sem fazer nada ( exceto caminhadas esporadicas). Bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga a hidroginastica é muito boa, vai te ajudar muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rapha, que saco, né???

    Tn fiquei triste com a balança, esse mês engordei 3 kilos... =(
    Ontem já comecei a fechar a boca e a noite só comi franguinho com salada, rs...

    Vamos ficar firmes que a gnt consegue passar esse proximo mês sem engordar!

    bjins

    ResponderExcluir