quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um susto da dona Pipoca

E hoje a dona Pipoca decide nos dar um susto!!

Desde ontem que eu não sentia o mexe mexe regular que ela sempre faz, as piruetas, as pontadas, os pontapés... Todas essas coisas que deixa o coração de uma mãe de primeira(segunda, terceira, vigésima!!!) viagem bem mais tranquilo.

Raquel mexeu ontem o dia todo como o de costume, mas no início da noite parou, simplesmente parou, do nada. Nada me aconteceu, não tive nenhum aborrecimento ou qualquer coisa diferente na minha alimentação ou rotina. pelo contrário, com a greve de ônibus na cidade desde segunda, tava na mais santa paz e calmaria em casa. Mas tudo bem, ela estava descansando, certo?!

Mas quando fui deitar ela não fez a festa que sempre faz, ela não pulou, não me cutucou freneticamente como sempre faz, nada, simplesmente nada.

Dormi, eu, ela e o papai. O marido ficou um pouco preocupado, mas o tranquilizei que podia ser normal, que só era pra se preocupar se passasse de 24h, era o que falava o cartão de pré-natal.

Pois bem, dia seguinte? NADA! Na verdade, não é que não foi nada... senti umas leves movimentações, muito raramente na parte do baixo ventre. Seria ela mesmo? Seriam gases? Ó céus... Comecei a me preocupar... Marido ligando a cada hora pra saber notícias da pequena e eu sempre respondia que estava na mesma. Ele já tava no ponto de ir me buscar e me levar arrastada pra alguma maternidade.

Quando saí do trabalho decidi que iria no posto ao lado da minha casa. Lá tem uma enfermeira que eu amo e que sempre me tratou super bem e acompanhou o caso do meu aborto em 2009. Ela saberia me dar atenção e não me trataria como uma neurótica.

Pois bem, cheguei lá já com as lágrimas nos olhos. Ela não podia me atender mas me encaminhou pras estagiárias. Céus, que 5 minutos mais infernais!!! As meninas não conseguiam achar o coraçãozinho da Raquel, acharam o cordão umbilical, parabéns, mas coração que é bom? Nada!

Até que chamaram a minha enfermeira. Quase pulei daquela maca e agarrei ela pra achar o coração da minha filha!! E eis que ela conseguiu com muita facilidade. Dona Raquel estava toda linda e fofa, bem fortona, com seus 129 bpm, cheia de graça ainda, fugindo do sonar.

Gente, o melhor som do mundooooo!!!

Eu tenho um monte de coisas pra contar desse tempo que fiquei sem escrever, mas hoje eu precisava desabafar. Raquel nos deu um susto, mas juro que não vou coloca-la de castigo como pensei em fazer depois que ela nascer hauhauahauhaua.

Beijos aliviados.

2 comentários:

  1. Aaaaaai que GRANDE susto!
    Quando eu tava grávida nunca passei por isso, mas acho que ia me desesperar, por aqui eá ao contrario, parecia que o Miguel ia colocar um pé pi uma mão pra fora pelo umbigo. kkkkkkk

    Mas graças ao bom Deus Raquel está bem!! Isso é o que importa né?

    Grande beijo... aah e essse é só o primeiro de MUITOS sustos. hahaha
    Beijos na Raquel

    ResponderExcluir
  2. É, Rapha, essas coisas deixam a gente apavorada mesmo!!! Mas que bom que vc tem anjinhos perto de vc que puderam deixá-la mais tranquila!!! :) Uma coisa que comecei a sentir nesse final de gravidez foram as contrações de Braxton Hicks (acho que é assim que escreve). São as contrações de treinamento. Lembro que estava fazendo natação e até parei de tanto medo que senti. rs Mas minha médica disse que era normal e eu não precisava parar nada se não quisesse. :) Você já sentiu? Pode ser que não sinta também... Nem todo mundo sente. =) Depois conta para a gente!! Beijosss

    ResponderExcluir