segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ultrason e preparativos para o chá da Raquel


E a ultrason de 28 semanas foi um sucesso. Raquel foi uma fofa o tempo todo e nos deixou orgulhosos.
É uma bebezona. 1,458kg com previsão de engordar 200g por semana a partir de agora, 38cm de graça e bocejando bastante, colocando a mãozinha no rosto, o rosto na placenta, mãozinha na boca... foi um show! Quando bocejava se jogava pra trás, algumas vezes jogava colocava a língua pra fora, era uma preguiça só. A previsão é de que ela chegue a 4kg, diz a médica ser um bebê Johnson, e eu morri de medo do parto pela primeira vez hahahaha!!!

Deu pra notar o quanto eu to apaixonada? Estou num estado de graça, assim, meio boba, meio besta, meio lesada... Tudo junto e misturado. Ela faz a festa dentro da barriga e eu paro tudo o que estou fazendo pra assistir! Nesse exato momento parei de escrever umas 10 vezes só pra ver como ela tá agitada do lado direito, que é onde está a cabeça já pra baixo. Daí eu paro, aliso, canto pra ela, aliso de novo e ela acalma. Eu volto a escrever, ela volta a fazer as estripulias e eu volto a alisar, a cantar e assim ficamos o dia quase todo. À noite, quando estou relaxada, ela aumenta a rotação e entra em estado de frenesi, principalmente quando o pai está por perto e fala com ela. É incrível como ela pára, observa ele falar e quando ele fica quieto ela se mexe como se estivesse reclamando. É uma puxa do pai já, né?!

Enfim, é muito amor e eu estou cada dia mais apaixonada. Ela reage à músicas e à sons altos. Reage tbm ao toque e ao som da nossa voz, isso é tão mágico!

Agora estou a todo vapor nos preparativos do chá e do quarto dela. Na verdade na organização geral da casa, né?! Por que para arrumar o quarto dela algumas coisas precisam ser organizadas na casa. O quartinho já está pintado e com o guarda-roupas e a cômoda dentro, descobri que o espaço ficará apertado, mas estamos ajustando tudo para um melhor funcionamento da coisa. Minha mãe fará a cortina, aliás, essa vovó está uma loucura com tanta coisa que tem feito pra Raquel. É edredon, são vestidos e mais vestidos, são lençóis, fronhas, fraldas, cada coisa mais linda que a outra. Quando chegar tudo aqui vou fotografar pra mostrar pra vocês. Quanto ao chá, vais ser tudo muito simples. A avó paterna e a tia-avó paterna estão ajudando em tudo. O objetivo é gastar pouco e ganhar muitas fraldas hehehehe. Então teremos tortas doces e salgadas, sanduiches, cachorro quente, doces de copinho, cupcakes feitos pela minha irmã, chá, refrigerante, coisas simples, tudo feito por nós para que nada saia muito caro. A decoração será com os passarinhos que estou fazendo pro quarto dela e pra lembrança maternidade. A lembrancinha do chá vai ser um cartão em scrapbook que uma amiga bem querida está fazendo de roupinha  de bebê. Cada coisa mais linda que a outra!!!

Vou falar pra vocês meninas, estamos ganhando tanta coisa que está uma loucura!! Eu quase não gastei com nada até hoje com o enxoval da Raquel. Ganhei muita, mas muita roupa mesmo!!! Comprei a bolsa dela do jeito que eu queria, mas tinha ganhado umas 2 e uma amiga me emprestou outra, mas a bolsa eu queria que fosse do jeito que eu queria, sem muita frescurinha, afinal é uma coisa que eu vou usar, não ela. Rsrsrs Mas do resto?! Nossa, muita gente nos dando coisas e se importando, sabe?! É muito bom nos sentirmos tão queridos.

Bom, as novas são essas por hora, tem mais coisa pra falar, tanta coisa pra mostrar... depois atualizo com fotos. A barriga cada vez maior e pesada, mas eu cada vez mais apaixonada e menos ansiosa pro parto hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário