segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um tristeza e uma preocupação - Help, please!!!!

Meninas, estou triste e preocupada.
Sabe a minha GO? Aquela que eu chamo de fada madrinha e a qual eu serei grata eternamente? Pois bem, ela é uma ótima profissional, muito competente e competida, mas tenho percebido que essa competição dela não tem me agradado muito. Pior, tenho admitido para mim mesma de que preciso de atenção. Vou explicar.

Falei aqui que a gripe tinha me pegado de jeito semana passada, né?! Pois bem, ainda estou com resquícios, mas nem se compara. No auge da gripe, quando senti dores no corpo, na cabeça, congestão e muito incômodo até para viver, eis que ligo para minha médica, afinal, pow, é minha médica e notem até que cargas d'água eu tive que chegar para ligar pra ela.

Liguei, ela não atendeu, mandei uma mensagem explicando como estava (morrendo) e eis que ela me responde, com uma mensagem para tomar dipirona de 6 em 6h e só. Fim, nem mais um comentáriozinho. Mandei outra mensagem dizendo que tinha tomado paracetamol e perguntando se esperava as 6hs para tomar o tal do dipirona e se podia tomar chá de limão, alho e mel. Ela respondeu? NADA! Será que ela recebeu a mensagem? Prefiro pensar que não. Mas ainda assim, pow, ela nem pra ligar, nada nada.

Daí, eu conversando com o marido me veio as seguintes considerações:

- Ela nunca fala sobre parto, nem preparação de seio, coisas que uma mão de primeira viagem gostaria de saber.

- Ela  só responde ao que eu pergunto, mas muito rapidinho.

- Nossas consultas duram menos de 10 minutos, e eu não sinto muito aqueeeeela atençãozinha que eu gostaria, sabe?!

- Até hoje NADA  foi falado sobre o parto, a não ser na primeira consulta de pré-natal onde ela disse que quem escolheria a forma do parto era eu, mais ninguém. Que ela só não me daria opção se o bebê estivesse sentado ou a cima do peso. PONTO FINAL!

Agora eu me pergunto. Eu estou muito emocional? É frescurinha minha querer que ela me dê mais atençãozinha? É normal esse tio de atendimento? Ai céus... Será que devo procurar outra GO a essa altura do campeonato? Estou numa dúvida cruel e realmente agradeceria a ajuda de vocês. Muito muito mesmo.

4 comentários:

  1. Oi!

    Olha, eu vou te dizer o que aconteceu comigo: eu tive um GO super bacana, que me atendia, respondia torpedo, era super querido (tanto que até hoje vou nele), mas, ao mesmo tempo, eu queria mais atenção, queria que ele tivesse feito exames mais específicos, queria que ele fosse o tipo de médico que mede tudo, que olha tudo, que vê barriga, sente o bebê, que me deixava deitada enquanto fazia o scan comigo, sabe??? Eu queria muito mais dele, apesar de saber que ele era mesmo muito fofo, eu queria mais. Mais atenção, mais olhares. Nunca pensei em mudar de médico, pq, apesar de não fazer tudo o que eu queria, ele me dava muita segurança, me tratava muito bem e me respeito demais, então... eu pesei. Mas depois que a Laura nasceu, eu vi que tinha sido muito emocional (normal, né? os hormônios em ebulição), que tinha exagerado um pouco nas sensações com ele, tanto que até hoje me consulto com ele, apesar de não estar grávida mais.
    De repente, vale pensar se vc não está muito emotiva, carente, precisando de um apoio maior dela. Pense se vale a pena trocar de médico nesta altura da gestação, se vc não está confortável com ela, se ela não te dá atenção desde o início... tem que ser avaliado.
    Lembrar que a gravidez já nos deixa mais sensíveis e, ainda, estar gripada, doente, cabisbaixa.... deixa muito mais, não?

    Não sei, não conheço sua médica, nem conheço vc. Só sei que mudar de GO no terceiro trimestre é complicado, porém, é justificado quando a parturiente assim o quer. E se vc quiser, mude, troque, procure outro médico que te deixe mais confortável, sim. Lembre-se que vc tem que ter confiança no médico que escolheu para cuidar de vc durante o parto (e a gravidez inteira), né?

    Melhoras da gripe!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Raphaaaaaa! Respira fundo umas 200 vezes amiga e fique calma! Na gravidez do Mateus eu estava com uma GO hiper boa tb, sempre alegre e no comecinho da gravidez ela jah disse q nao poderia ser minha médica pq iria tirar licença. Me passou pra um médico amigo (um anjo que caiu do céu e hiper competente!) Nos primeiros meses tive crise de enxaqueca e liguei pra ele, toda sem graça (marinheira de primeira viagem) e ele me mandou pro hospital onde estava de plantão. Lá, eu vi a minha ex médica, ela parou, perguntou o q eu fazia ali (e eu MORRENDO de dores) e disse q tudo passava e q era pra eu ir num ambulatório qualquer... Qd ela viu meu médico (são amigos) eu ouvi ela pedindo pra ele me instruir, isto é, pra eu não ficar ligando por qualquer coisa pra ele. Qd ele me atendeu, eu já fui me desculpando por ter ligado, mas ELE< o SANTO HOMEM, disse q eu poderia ligar a qualquer momento e q eu nao poderia mesmo deixar nada passar. Ele gostaria de saber tudo! Foi aih q percebi que médico homem é muito mais cuidadoso que médica, pq como elas já são mães e tals, acham q a gente tah de frescura. Pelo menos, comigo foi assim e continuo com o meu médico. Ele sempre atende meus telefonemas. Sobre falar do parto, ele realmente deixa mesmo pra falar no finalzinho da gravidez, tipo, dias faltando, pq ele prefere nao alimentar a ansiedade. Pergunta se estou cuidando das mamas pra amamentação e sempre muitíssimo atencioso. Falamos tanto q acaba saindo até conversa fiada.
    Cada profissional tem seu perfil e se for o jeitão dela mesmo,uma dica é fazer uma lista de perguntas e ir interrogando ela. O q importa é vc e a gestação. E tem por direito não ficar com nenhuma dúvida! Seja ela grande ou pequena. Quem deve achar ser banal ou não é VC quem deve classifica ;)
    Beijinhos, Lau.

    ResponderExcluir
  3. Rapha, eu passei por isso. sei como é!
    é que eles sempre estão mega ocupados e com a agenda lotada!
    Quando eu fiquei gripada o meu medico estava com o cel desligado, liguei pra casa dele e ele estava viajando!!! Pode? Mas mesmo assim ele é e sempre foi um excelente médico!

    Mas no final das contas eu que sabia que tinha que trocar de go por conta do plano de saude. Vi que se esta ruim, pode piorar!
    Os outros medicos eram PIORES do que o meu que era igual ao teu!
    Fazer o que!
    Mas tu que sabe se vale a pena trocar. Afinal, ganhar o bebê, com alguem que você ja conhece e te acompanbho a gravidez toda nao tem preço, o que nao foi o meu caso!

    Grande beijo, e beiiiiijinho na pequena!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha, tem alguma coisa errada mesmo!
    Eu peguei uma gripe ferrada no começo do mês de março, um gripe tão forte que eu estava toda dolorida. Fui ao trabalho e liguei para minha médica e ela disse para eu não sair de casa por uns 03 dias, para eu repousar, tomas muita água e no máximo um xarope de guaco para a tosse e depois eu passaria no consultório dela e pegaria o atestado. Vou te falar que não esperava por isso. Ela foi muito querida, mesmo não sendo a melhor médica do mundo, mas pelo menos me deu atenção.
    Quanto a preparação do peito minha médica disse que com 6 meses já vou usar a concha de silicone para formar bico (já está saindo colostro rsss) e sobre o parto vamos conversar mais próximo ao sétimo mês... Então amiga, acho que você deveria falar com ela e dar um chega pra lá, dizer tudo que vc está pensando, quem sabe ela muda de atitude né?
    Amiga boa sorte viu!
    Bjos
    Si

    ResponderExcluir