terça-feira, 14 de agosto de 2012

37 Semanas

E a contagem regressiva continua...

Semana passada, na quinta, dia 09/08 tive um baita de um susto, achei que a Raquel estava vindo. Muita cólica o dia todo que só foi parar lá pras 3:30 da manhã, quando consegui dormir finalmente. Tentei falar com a GO mas nada, mandei mensagem e tal, mas ela só me respondeu já eram 00:25!! Pediu para eu tomar buscopan de 6 em 6hs e se piorasse, me mandasse pra maternidade.

Foi brabo, mas até que fiquei tranquila. As malas estão prontas, a minha e a da pipoca. Amanhã tenho consulta com a GO e acho que a barriga está tão baixa que capaz de sairmos de lá já com data programada.

Estou inchando durante o dia, a temperatura não tem ajudado muito, está um pouco quente por aqui, mas nada demais. Os inchaços ficam só nos pés e nas mãos, ainda bem!

A barriga está enooooorme!! Caminhar está bem difícil, me sinto uma pata choca huahauahuahau, o Jef diz que eu estou mais sofrendo do que me divertindo nesses últimos dias. Não que eu concorde 100% com ele, mas essa brincadeirinha não está mais tão legal como era antes rsrsrs. Sinto que ela também já está de saco cheio, tadinha, não tem nem espaço pra se mexer. É engraçado ver ela tentando se esticar, só não é engraçada a dor que sinto com a pele parecendo querer rasgar, mas abstraiamos.

Comprei o carrinho!!! Finalmente. Confesso que foi um parto só tentar achar um carrinho com um bom preço, de alumínio, leve, resistente e que viesse já com o bebê conforto. Queria nada eu, né?! hahahaha
Mas não é que conseguimos?! Mais ou menos. Ainda acho ele um pouco grande, mas gostei do resultado. Compramos esse da Burigotto. Estávamos entre esse e um da Lenox que eu estava apaixonada, mas não tinha uma cor neutra, então ficamos com esse que é quase o mesmo peso do outro todo em alumínio. E eu pesquisei muito, pedi muita opinião, então acho que fizemos a melhor escolha para o nosso bolso ou o dos meus pais, que vão pagar o carrinho e para a nossa comodidade e necessidade.



Fora isso, agora só falta montar o berço, mas para isso acontecer os armários da cozinha precisam chegar. Tudo está comprado, mas não estão aqui os armários ainda, mas sabe que estou tranquila quanto a isso?! Tudo vai dar tempo, estou sentindo rsrsrs.

Decidimos o nome da pequena também, estávamos num empasse de sobrenomes e chegamos num veredito final. Raquel já tem sobrenome, só esperando ela nascer pra ser registrada pelo papai.

Hoje minha mãe chega de viagem e eu não vejo a hora. Tem tanta coisa pra ela fazer, ou melhor, pra ela me ajudar a fazer hehehe. Mais coisas de costura e acertos finais, sabe?! Nada demais que comprometa a chegada da pimpolha, mas já vai aliviar minhas expectativas.

Acho que é isso... estou atualizando pouco por que fico providenciando o que falta e acabo me esquecendo de fazer isso. Outra coisa que tem ocupado muito meu tempo são pesquisas sobre amamentação. Meus seios começaram a inchar agora. Estou esperançosa de que terei leite e que tudo vai dar certo. Vamos ver... pensamento positivo, certo?!

3 comentários:

  1. Querida, toda melhor sorte do mundo para vcs! Em breve, vc não será a mesma de hoje, olha que fantástico. Vc está prestes a ser completamente modificada para o resto da sua vida... e é ótimo, é lindo, é maravilhoso!

    Prepare-se para amamentar mesmo!!! Não é fácil, mas não precisa ser difícil! Aproveite a companhia da mamãe e do maridão para ficar bem tranquila com a chegada do grande dia e curta mto os últimos dias de barrigão (não que seja possível curtir MUITO, né?).

    O fim da gravidez foi mto tranquilo para mim, apesar de todos os incômodos já conhecidos por nós... mas foi mais tranquilo do que toda a gravidez. Engraçado, né?

    Quanto ao carrinho: excelente que vcs conseguiram pesquisar e compraram aquele que vai satisfazer as suas necessidades, isso é ótimo!!! Parabéns!

    Beijos grandes e nos mantenha atualizadas!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, ta chegando mesmo a hora. Essa fase é muitooo cansativa, né?! Mas tudo vale a pena!
    Então sobre as roupinhas RN, vale investir. Todo mundo me falava a mesma coisa sobre roupinhas RN. Minha filha nasceu com 3140g e 47cm e agora que as RN estão deixando de servir. Segundo algumas pesquisas de roupinhas que fiz o P é a partir de 62cm. E tb não fica legal colocar roupa grande no bebê, né?! Fica desageitado...rsrsrs
    Outra dica são as fraldas RN, são ótimassss....
    UM BEIJÃOOO flor

    ResponderExcluir
  3. Rapha, adorei! Esses detalhes finais são tudo de bom! Não se preocupe com o berço, nos primeiros dias você pode deixar que ela durma no carrinho, pois é mais prático, já que eles mamam a toda hora. ;) O Lucas foi para o berço com duas semanas somente. Aí depois voltou a dormir no carrinho porque era verão e só no meu quarto tinha ar-condicionado. Ficou assim até os dois meses, quando nos mudamos para uma casa mais fresca e ele passou a dormir no berço. :) rsrs

    Aliás, adorei o carrinho que vcs compraram! Lindo! ;)

    Beijosss Raphaaa

    ResponderExcluir