quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dos preparativos e da espera e da Ultrason e da consulta e...

Quanta coisa que eu tenho pra contar... Acho que nunca atualizei o blog com tanta frequencia rsrsrs.

Pois bem, Raquelzinha só tem de inha o apelido, segunda 20/08 fizemos o ultimo ultrason e a danada tá com 52cm e 3,600kg. Será que é grande a minha pequena?! Foi feito o o teste cardiológico também, junto com a monitoração das contrações. Das contrações posso dizer que as desgraçadas não aparecem quando se precisa delas, filha da mãe, me deixou falando sozinha, passei por mentirosa, nadica de nada! A pipoca em compensação... Quando colocaram aquele aparelhinho pra monitorar os batimentos cardíacos dela, a pequena deu show de movimentos, as meninas do nado sincronizado teriam morrido de inveja, benhê!! Foi um show à parte. Não sei se ela estava nervosa, incomodada, animada em ouvir o tumtumtum do próprio coração, mas foi uma coisa linda de se ver, abstraindo o fato de ela meter os pés na costela da mamãe aqui sem dó nem piedade, mas eu babava sem nem me importar com a dor.

Depois fomos para a parte de ver a pequena gigante. O médico era um com o qual nunca havíamos consultado e ficou tentando ver o rostinho dela de uma forma nada delicada. Ele batia, mesmo! Batia na minha barriga, pedindo pra ela tirar a mão do rosto. GROSSO! O marido ficou dizendo que tudo bem, sexta a gente já iria ver, não tinha problema. Desgranido. Saímos de lá indignados com o médico doido, mas cheios de baba com a pequena toda cheia de personalidade sem tirar a mãozinha da frente do rosto pra não dar ousadia ao médico tosco.

Na terça foi o dia dos ajustes finais. O marido e o sogro colocaram a prateleira e os prendedores da cortina, depois o cunhado substituiu o pai para montar o berço, minha mãe terminou o protetor de berço, o forro da almofada de amamentação e lavamos as roupas de cama , vestidos, luvinhas, etc... que chegaram na segunda direto de Salvador. Foi uma maravilha de ver as coisas tomando forma e cor.

Hoje fomos à GO novamente e finalmente. Primeira consulta do dia, médica só 20 min atrasada, nada de engordar, pressão baixa, tudo ok. Pipoca mexendo bem e mais encaixada. Tudo confirmado, dia 24/08, às 14h a minha pequena estará vindo ao mundo.

Estou muito bem com as decisões que tomei e bem confiante de que tudo está sendo feito da melhor maneira para mim e para Raquel. Obrigada pelas palavras e incentivos que me deixaram aqui quanto às  minhas dúvidas sobre o parto. Como falaram anteriormente, precisava tomar uma decisão, confiava na minha médica ou partia pra outra. Decidi ficar e confiar e estou muito feliz com as decisões que tomei junto com meu marido. Posso me arrepender um dia, mas no momento é o melhor que se passa com nós duas, com nós três, com nossa família.

Hoje saí com o marido para almoçarmos fora, um dia só para nós dois, sem ninguém mais. Foi muito gostoso, apesar de nesse momento estar morrendo de dores nos pés, pernas e costas, mas quem se importa? Conversamos bastante, a nossa vida está prestes a dar uma reviravolta louca e é incrível como estamos ansiosos e completamente animados para isso!

Quando chegamos em casa... a casa estava um brinco, com cheirinho de limpeza e tudo! Nossas mães se juntaram e fizeram uma super faxina em tudo, passaram as roupas que faltavam e organizaram o que faltava. Foi emocionante!!! Quando entrei no quarto da pequena deu até uma emoção. Coloquei os passarinhos na prateleira, dei os últimos retoques no que faltava e tirando o lençol do berço que não colocamos para não pegar poeira e a cortina que vou colar os passarinhos amanhã,  tudo estava exatamente em seu lugar, como deveria ser, faltando apenas um bebezinho lindo que chega domingo em casa, se tudo der certo. E vai dar.

Contagem regressiva, de verdade. Certeza que volto aqui ainda. Beijos

Na casa de amigos com 36 semanas

Com a Dra. Lilian das Ultras

37 semanas.. será que o espelho tava sujo?

Durante o exame de monitoramento cardíaco - 38 semanas

Papai e titio armando o "Bercinho" que tomou todo o espaço do quarto rs

Alguém viu uma melancia do tamanho família? 38 semanas e 3 dias

Ok, cara de acabada, mas hoje eu estou ainda pior! hahahaha

5 comentários:

  1. Uauuu, vai ser uma bebezona, que linda!!!
    Que fase maravilhosa, seu post demonstrou que está tranquila, apesar da ansiedade!
    Que vc tenha um parto perfeito e que consiga memorizar cada detalhe deste momento mágico na vida desta familia!
    Fiquem bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia.... que delícia.... que fantástico!

    Aproveite muito!!!! Daqui a pouco a pequena (nem tão pequena assim) estará nos seus braços!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rapha, que delícia!!! Tudo pronto, tudo arrumado, agora só a esperaaaaa!!! Bom demais!! Amanhã será o dia mais emocionante da sua vida e eu estou enviando todas as energias positivas para vocês daqui do Rio de Janeiro!! Um beijo enorme nessa barriguinha que abriga uma bebê GIGA!!! ;) rs
    Beijossss,
    Julia.

    ResponderExcluir
  4. Rapha, a Raquelzinha vai mandar no Lucca!!! Tem 600g a mais que ele!!! Eu vi o Lucca ontem, ele ta com 3kg soh. hehehe E a mulher q fez US tb foi a pior q ja fiz! Ela nem quis ver de graca em 3D o bb... geralmente eles dao uma passadinha de gratis hehehe

    E nasce amanha??? que ansiedade!!!! Vou orar por vc! Vai dar tudo certo! Eu vou esperar ainda mais uma semana. Por favor, nao abandona o blog depois e manda noticias!!! Bjao!!! Ai tb to super ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee.. vc tah lindona..
    Adoro seguir os blogs das mamães!
    Também sou uma mamãe de primeira viagem!!
    Da um pulinho no meu cantinho!
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir