quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A consulta e a data!

Eis que hoje foi um dia emocionante!!

Vamos do começo.

A noite toda foi um terror, a madrugada não poderia ter sido menos movimentada. Raquel não me deixou dormir a noite toda, pra não dizer que não dormi, devo ter tido cochilos de 1h ou 2h na madrugada toda. Eu estava ansiosa para a consulta de hoje e acho que ela sentiu toda a minha adrenalina. Eu só ficava pensando no que sairia dessa consulta, no que deveria perguntar, na quantidade de tempo que ainda teria para providenciar o que faltava... Enfim, minha cabe;ca estava um turbilhão. Quando consegui dormir era hora de acordar e lá fomos nós para a consulta. Eu, minha mãe e a sogrona.

Chá de cadeira, a médica sempre atrasa por causa das rondas que ela faz nos hospitais antes de ir ao consultório. Chamada pelo nome e lá vamos nós. Total de peso ganho na gravidez? 16kg!!! Santa mãe, onde eu vou parara assim? Tenho um casamento para ser madrinha em novembro, alguém avisa a essa sereia (metade mulher, metade baleia) que se instalou no meu corpo que ela PRECISA sair, desencarnar, sumir! Mas enfim... vamos escutar a pequena... hummm, tudo muito bem, está dormindo. Haaaaaaa safadinha, agora tu dorme, né?! A médica fez um teste de estress nela segurando a cabeça da pequena pela minha pelve e balançou pra saber como ela estava. O coração respondeu muito bem. A cabeça está na posição, mas quem disse que encaixou?! Nadica de nada! Super soltinha da silva essa menina danada.

Então veio a notícia: Rapha, vamos marcar pra sexta que vem, mas antes vamos fazer uma ultima ultrason pra saber como ela está, ela precisa descer mais, encaixar mais. Ai minha nossa, sério, sexta que vem?! Mas já?! Ai minha nossa!!!

E pronto, segunda faço a ultra com um médico que nunca vi na vida, mas era o único disponível. Quarta volto na médica pra retorno e sexta me interno e às 14h terei minha pimpolha nos braços, dá pra imaginar e entender isso?! Muita emoção!! Mas tudo vai depender do exame de segunda, vamos ver.

Mudando de assunto, mas tão emocionante quanto: Minha mãe está aqui e estou me sentindo bem mais segura sobre tudo. Ai que bom que ela vai estar aqui pra me ajudar e me apoiar. E pra melhorar... o carrinho chegou!! Estou totaly inlove por ele. Lindo, leve e solto, uma graça.

Passei o dia batendo perna na rua com a mãe e a irmã mais nova, a que mora aqui, compramos tudo o que faltava e mais tecidos para vestidos e fofuras pra Raquel. Hoje o dia está uma verdadeira festa!

Meninas, obrigada pelo carinho. Meeesmo!

Uma pergunta: Vocês ouviram falar sobre uma tal de tintura de algodoeiro? É um troço natural que estimula a produção de leite e a médica disse que eu poderia tomar que mal não ia fazer. O que vocês acham? Tô apelando pra tudo hehehe.

3 comentários:

  1. Ai que delícia!!! É muito bom ter nossos pequenos em nossos braços!!!
    Curta cada último momento da barrigona e cada momento da sua princesa assim que ela chegar!!! Tudo é muito mágico e maravilhoso!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs Rapha, quanta notícia boa!! :) Olha só, eu nunca ouvi falar nisso que você disse, mas fica relaxada!! O leite produz naturalmente e segundo meus médicos, somente 2% das mães de todo o planeta não produzem leite suficiente para seus bebês!! Vai dar tudo certo, tá? ;) Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha! Eu ri muito quando vc descreveu "mulher sereia" hahaha
    Ai que emocao ne??? O meu bebe esta igual a Raquel. A cabecinha ja la embaixo mas nao encaixada. Fui na medica hj e acho q ela fez o mesmo movimento para sentir a cabeca! Eu tb sinto ele mexer muito quando eu to ansiosa, com certeza tem a ver!!! Olha, ter a mae por perto realmente eh mesmo TUDO DE BOM. Fico mt feliz que a tua mae esta ai contigo!
    Nao vai ficar inventando de caminhar muito que isso pode estimular hein? hehehe Eu decidi com a medica que vou esperar ate o dia 31. Vou fazer uma ultrassom na semana que vem tambem para ver como ele ta e o liquido e etc. Mas como a minha irma chega dia 30 aqui em SP, quero q ela participe de tudo, o problema eh q ela vai embora dia 4 de setembro. Entao se o Lucca nao nascer antes, vou marcar o parto logo ne? Queria tentar normal mas tb nao passar das 40 semanas pra nao ter nenhum risco. Vamos ver o que acontece!!! Estou ansiosa tambem!!! Voltei pro trabalho, isso vai me ajudar a me distrair um pouco heheh
    Bjao!

    ResponderExcluir