segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

11 semanas - 200 dias

Sábado fiz 11 semanas de gestação, super feliz pelo desenvolvimento do meu bebê.
Mas hoje eu abro a página do Bebê.com para ler o que fala lá da semana que estou e eis que me deparo com o título:

Semana 11 - Fim dos enjoos

Sério, me deu muita vontade de rir, depois de chorar de desespero!! Só hoje já foram 3 vezes as visitas ao sr. vaso, fora a vontade que se acumula na minha garganta de ir uma 4ª vez. Céus, tudo bem, isso faz parte, faz parte e minha felicidade é maior. Mas vamos deixar esse assunto desagradável para o canto dos assuntos desagradáveis, né?!

No fim da semana passada eu estava conversando com uma conhecida que me deu algumas dicas de grupos e blogs na internet sobre maternidade e ela tocou num assunto que me tira o sossego quando penso. PN ou PC? Céus, tenho mesmo que escolher isso? Eu queria PN, mas também não me sinto mal com o PC. Ela me mostrou um vídeo de parto natural em CASA! Tá aí, uma das coisas que me decidi, em casa NÃO! HAhahahaaha.
Sei lá, é lindo, muito legal, mas eu meio que fiquei assustada (ai quanta frescura), mas sério, a mulher dizia que doía mas que era gostoso, oi??? Não tenho muita tolerância a dor não, hein?!! Alguém pode decidir por mim, por favor???

Ok, ataque de pânico à parte, estou me informando, lendo muito, lutando contra a minha natureza prática de ser e pensando no bem-estar do meu bebê. Faltam 200 dias para o parto, pelo menos o previsto. Parece muito, mas tem muita coisa ainda pra acontecer e tenho certeza que quando esses 200 dias passarem eu vou estar doidinha pensando nas coisas que faltam. 

Mas sabem o que é mais legal? Sábado me cederam lugar por que a minha barriga estava bem que despontada. Não é lindo?! Ontem encontrei muitas pessoas que conheço na igreja e foi muito bom dividir nossa alegria com eles, receber os parabéns, os olhares de cuidado. Na Igreja há uma grande comunidade de mãe, podemos dizer assim e é muito legal ouvi-las falando com entusiasmo sobre as fases boas que  logo passam.

Estou seguindo os conselhos, curtindo tudo, inclusive os enjoos. rsrsrs

8 comentários:

  1. Oi Raphaela, tudo bem?

    Eu tb tenho sentido muito enjôo, mas não chego a visitar o Sr. Vaso, preferia que fosse assim. Na minha 1º gestação eu enjoava e depois que vomitava passava, só tinha enjôos a noite, nessa eu fico enjoada o dia todo, sem falar na fome monstra. Quanto ao parto eu tb estou na dúvida, justamente por não ser muito tolerante a dor. Seja o que Deus quiser.

    BJks!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa aproveita cada momentinho com o teu presentinho dentro da barriga,o tempo voa depois e sentimos falta de tudo,até dos momentos desagradáveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rapha, obrigada pelo comentário no blog! Antes de mais nada, adorei seu blog!! Fofo demais!! Parabéns pelas 11 semanas! Olha, se serve de consolo, minha cunhada está com quase 4 meses e ainda tem os enjoos. rs =) Mas diminuíram e agora ela sabe como lidar melhor com eles (o que comer, quando comer etc). Coisas que a gente aprende com o dia a dia. :)

    Sobre o PN ou PC, é uma decisão muito, muito pessoal mesmo. O que serve para uma, não serve para outra. Depende da sua personalidade, da sua emoção, da situação do momento, enfim, de uma infinidade de coisas, coisas que estão sob nosso controle e coisas que não estão. =) Mas vou te dar meu relato. É bom trocar experiências.

    Eu também sou bem prática e passei a gravidez pensando que gostaria mesmo de uma cesariana. Nos últimos meses, fui vencida pelo cansaço - as pessoas ficam tentando te convencer de que parto normal é melhor. Então, decidi que esperaria. Mas esperaria com prazo, pois minha médica teria que viajar no Natal, então minha data limite era 18 de dezembro, quando completaria 40 semanas.

    Depois de ter decidido pelo parto normal, não senti contrações, nem tive abertura. Chegou o dia 18 e tive que fazer cesárea.

    Não sei exatamente se a palavra é arrependimento. Talvez não estivesse mesmo sob minha responsabilidade a decisão. Mas hoje eu sei que eu preferia ter esperado mais.

    Nada demais. Tudo correu bem na cesárea e no pós parto, mas mais pela questão de não passar pela cirurgia, poder voltar logo a praticar exercícios etc.

    :)

    De uma forma ou de outra, normal ou cesárea, que você tenha um parto tranquilo!

    =) Beijos, Julia.

    ResponderExcluir
  4. Rapha,
    retribuindo a visitinha e finalmente conhecendo seu blog, adorei.
    parabéns pelas 11 semanas, e sim, os enjoos passam logo.
    não, ninguém poderá decidir por você sobre seu parto, mas com certeza se buscares informações, verás que o melhor é seu filho escolher a hora de nascer, e que seja o melhor para ele.
    Tem um blog que eu amo, e que te indico para ler, passa lá, lê e depois fala o que achou para mim, tá?
    beijão e aproveita muito!
    O blog é esse:http://crisdoula.com/
    Angi

    ResponderExcluir
  5. Ah querida que bom 11 semaninhas...
    Vc ao menos tem sintomas eu ate hj meu unico sintoma foi barriga enormeee kkkk
    Bjocasss

    http://miriamnunes.blogspot.com
    Faltam tres semanas para conhecer o meu Diego =)

    ResponderExcluir
  6. Passa voando.
    Isso mesmo, nesse momento lindo da nossa vida temos que curtir até os enjoos e as dorzinhas porque tudo vale a pena depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu tb enjoava muito na gravidez, pra mim só medicaçao pra resolver um pouco. Sobre o parto, faça o que vc se sinta mais segura e feliz. Ouça seu coraçao, se oriente, e depois de uma conversa sincera entre família e médico decida! Bjiinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Rapha, eu já estou te seguindo... lindo seu blog!!! Obrigada pela torcida!!!
    Adorei seus posts!
    Bjs
    Si

    ResponderExcluir