sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E o susto passou, o enjoo voltou e o pintinho piu, o pintinho piu...

É isso ae meu povo e minha pova, o susto finalmente passou. Fiz os exames, vou pegar o resultado só na outra semana, mas os dois médicos me asseguraram que estou ótima, sem nenhum sintoma de hiper ou hipotireoidismo, o restante dos meus exames estão super bem e que é para eu e meu marido ficarmos tranquilos. O marido ficou desesperado, vocês nem imaginam, mas tudo bem, o susto passou agora.

Mas vou confessar uma coisa, o tempo todo de preocupação, nenhuma vez eu fiquei realmente preocupada. Já tive mais medo de perder o meu bebê, não que esteja totalmente superpowersegura, simplesmente algo me dizia que era para manter a calma, tudo ia ficar bem.

Nessa loucura toda, amanhã faço 11 semanas e abaixo do meu umbigo tem uma pretuberância que exibo toda orgulhosa quando coloco vestidos longos que deixam mais à mostra. Gente, como é gostoso estar grávida, mesmo quando você acha que os teus enjôos foram embora e eles voltam com tudo numa sexta-feira chuvosa. Acha que fiquei triste? Nada, fiquei feliz, é a maneira de saber que ele está alí, firme e forte, seguro em mim, me causando nauseas e vômitos. Tudo bem bebezinho, a mamãe sabe que não é tua a culpa, é o corpo dela se adaptando a você.

Muito obrigada pelas palavras de carinho e encorajamento, estou descobrindo um mondo muuuuuito legal que é a blogosfera materna. Gentem, como tem gente nesse mundão internético, né?! Eu acho o máximo! Sempre fui muito ativa na internet e agora direcionar o tempo ocioso a algo realmente produtivo está sendo maravilhoso e conhecer pessoas novas com sonhos, dúvidas e respostas é simplesmente o máximo!

Essa semana houve uma blogagem coletiva sobre como foi o parto dos blogs, acompanhei muitos posts e só tenho uma coisa a dizer sobre o meu. Ele é novo, mas está se tornando uma ferramenta essencial na minha gravidez e sei que vai ser ainda mais essencial para a minha maternidade.

Bom, dizendo isso fecho com um video que achei num blog de uma mãe brasileira que mora nos EUA, esposa de um amigo. O blog dela é esse aqui e tem reflexões realmente interessantes sobre a criação dos filhos.

Sei que vai ser difícil, mas eu vou tentar com todas as minhas forças ser a melhor mãe para o meu bebê.

video muito fofo!!

Um comentário:

  1. oi oi que bom que está tudo bem com vc e o bebê , achei lindo seu blog e ja estou seguindo também tenho um blog e eu sou uma mulher se preparando para engravidar e os seus post tem me inspirado muito !!! bjos !!!

    ResponderExcluir