quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um susto e um desejo

imagem dicasecia

Nossa, tinha tanta coisa pra postar aqui, mas quem disse que o sono e a preguiça mor deixaram? Obrigada meninas pelos conselhos. Fiz um monte de teste, mas vamos deixar para a US revelar o que tem aqui dentro, né?! rsrsrs Mas que é muito divertido e causa muita ansiedade, ô, isso é verdade!!

Hoje fui à GO, retorno da última consulta pra mostrar o exame de sangue. Muuuito bem, depois de eu chegar atrasada por perde o ônibus, por causa de nauseas, óbvio! Chego esbaforida, sento, espero um pouquinho e tanram! Sou chamada logo até. A médica diz que tudo bem, nessa fase todos os atrasos são perdoados por causa dos enjôos, nauseas, vômitos.. blábláblá.
Chorei minhas pitangas sobre meus vômitos e ela me passa o Plasil em comprimido, de 6/6h se vômito. Quase disse que uma caixa ia ser pouco. Só pra morder minha língua, hoje não vomitei, e nem tomei o plasil. Isso que é remédio, só precisava ser receitado pra já fazer efeito! hahahaha

Ok, pedi a ela uma nova guia de US, já que o pedido que ela fez, a clínica que faço (ui, faço, fiz uma vez só e já adotei como minha, vejam só) só fazia particular. Muito bem, ela apenas acrescentou uma palavrinha, santa palavrinha, assim que saí do consultório fui marcar a US e tanran!!! Marcaram!!

Mas vamos para a parte final da consulta. O exame de sangue!! Há um tempo atrás fui diagnosticada com uma leve alteração na tireóide. Pense que minha vida era um inferno entre ginecologistas e endocrinologistas. Enquanto as ginecos, sim AS, porque fui em muitas, diziam que eu tinha que tomar remédio para regularizar, pois esse podia ser o motivo de eu não engravidar, por outro lados os endócrinos diziam que naaaada disso, era só uma alteraçãozinha e pans. Fala sério. Fiz US da tireóide, diagnosticada como tireóide nodulenta (desgranida), fiz punsão, benignos os nódulos, deixei pra lá e foi passando o tempo e quando pedido exames de TSH nunca dava muito abaixo do mínimo desejado. pois eis que dessa vez o parâmetro mínimo era 0,13 e o meu desgranido do TSH de menor do que 0,01. Como isso é possível???

Enfim, a médica quando viu, a primeira coisa que perguntou era se eu estava tomando o remédio direitinho. Que remédio, minhanossasenhoradosremédiosperdidos? O que?? Não está? Você precisa procurar um endocrino pra ONTEM! Esse nível de TSH (ou seria a falta dele?) pode causar aborto.

Oi? O que foi que ela disse? Aborto???

Finalizando a ladainha. Saí de lá meio tranquila, meio anestesiada, sei lá o que passava pela minha cabeça. Vou atrás de um endócrino, ora essa. Mas meu endócrino, vou confessar, tava muito afins de trocar, mas não sabia por quem.

Eis que consigo dois encaixes, um foi pra hoje e outra pra sexta. Eu não, meu marido que ligou para todos os endocrinos de Florianópolis em 1h30min.

O de hoje, me senti num verdadeiro médico de família, tirei minha dúvidas, ele disse que era para eu ficar tranquila, que não tinha risco nenhum de aborto, que era pra eu fazer os exames que ele passou que daí saberíamos se precisaria tomar remédio ou não. No final ainda me deu dois tapinhas no rosto como se eu fosse uma menina de 5 anos, adorei, seu fofo!

Saí mais numa boa, mas ainda vou na médica de sexta. É uma médica muito conceituada que atendeu meu marido aflito no telefone e o escutou explicar a situação. Tadinho, esse ficou realmente desesperado.

Pois bem, passei pelo susto, na verdade ainda não passou totalmente, mas pelo menos está mais controlado.

E o desejo? Comer macarrão. Cheio de queijo, beeem gostoso. Tem umas 3 noites que só como macarrão. Aliás... Se pensar bem, só tenho comido isso, já que meus vômitos só me deixam comer à noite. Vai saber, coisa doida, né?!

Minha barriga está redondinha, muito engraçado de ver. Já dá pra ver a diferença. Cada dia é uma coisa diferente e hoje eu realmente tinha coisa pra falar, hein?! rsrsrs

Beijinhos

5 comentários:

  1. Olá flor, entrei aki e ja to curiosa pra saber se é um menina ou menino, e vc de ve tá heim?
    Se cuidaaa
    bjs Tay

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que susto! Alguns médicos tem um "jeitinho" TÃO legal (#not) de falar as coisas, né? Aff!

    Ai menina, estamos as duas na expectativa, hehehe... O duro vai ser comer um monte de chocolates antes do ultra com esses enjôos que estamos tendo, né? kkkkkkkkkk...

    bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi,, lindinha! Vim agradecer sua visitar e te conhecer! Parabéns pelo bb!!! Esta fase é bem dificil msm! Eu não sofri com nauseas e vomitos, mas c sono e cansaço,...MEU DEUS!!!!
    Sustinho que a médica te deu, hein? que bom que agora está resolvido, rs!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Putz que susto essa médica te deu. Como o novo médico te tranquilizou faça os exames e se necessário tome todos os remédios, pense no seu baby que está aí no forninho crescendo saudável.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Rafa, vou estar a um dia de fazer 12 semanas...

    Vamos ver, né?

    bjins

    ResponderExcluir