quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aconteceu com você?

Ok pessoal, agora tá na hora de me ajudarem com uma dúvida. Umas, vai...

Desde segunda tenho sentido uma coceira na barriga, principalmente à noite, depois do banho e tals. E junto com essa coceira sinto meu umbigo como se estivesse esticando. É a barriga crescendo? E hoje, lá pelo meio da tarde, está me dando uma dor no pé da barriga, uma coisinha chatinha que emenga com uma dorzinha na virilha... E agora José? Li que pode ser o útero se dilatando, li que as coceiras eu não posso coçar de jeito nenhum, mas o que fazer com um lugar que coça?? Coçar, ora essa!!

E aí meninas? Aconteceu com vocês?

Outra coisa que tem estado na minha cabeça é a preparação do seio para a amamentação. Nem pensar na possibilidade de levar sol nas mamas, seeem condições mesmo, a minha GO pediu que eu passasse uma toalha mais áspera quando saísse do banho, pra fortificar a pele do bico. Um amiga falou sobre uma pomada para passar na preparação, outra pessoas já disseram que o melhor para fortificar é fazer nada, tem proteção natural. E agora José novamente? Que que eu faço?

Estou passando a toalhinha. No começo saía uma pelezinha transparente, agora não sai mais nada, ou quase nunca pelo menos. O que vocês fizeram? Ou não fizeram?

É, mãe de primeira viagem é tudo neurótica mesmo, ou eu que ouvi errado? hahahaha

Beijos, conto com a ajuda de vocês!!

Haaa.. não sem tempo, obrigada pela ajuda com as minhas questões anteriores. Na hora certa vou me decidir. Angi, obrigada pelo site da doula, tenho lido muita coisa sobre tudo, mas realmente uma coisa é certa, em casa não vai rolar. hahahaha

9 comentários:

  1. Linda eu senti as mesmas coisas que você,a dorzinha no pé da barriga é super normal e você ainda vai sentir outras vezes.
    Quanto a coceira a dica que eu te dou é:usa o creme nívea para pele extra seca junto com óleo de amêndoas,eles juntos hidratam a pele e previne a coceirinha chata.
    Quanto a amamentação,eu fazia estímulos no banho,passava a toalha e fazia massagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi mamãe, eu passei por tudo isso. O que me ajuda com as coceiras era passar um hidratante refrescante, daí eu acaba esquecenco a coceira por algum tempo, passava o dia todo rsrsrs Depois de um certo tempo dá uma aliviada, a dorzinha no pé da barriga tb senti, mas bem leve mesmo... ser for forte vc deve procurar o médico. Sobre a amamentaçao eu começei a cuidar dos seios antes do bebe nascer, sempre passava a esponjinha... mas eu usei um creme que é o melhor... o nome é Lansinoh, pode passar antes do nascimento do bebe para preparar o seio e depois que ele nascer antes e depois das mamadas. Dá uma pesquisada na net. bjinhos, qualquer coisa estou la no Mommy's House.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, eu tb sinto muita coceira e acho que são as estria querendo aparecer, mas não coço, só passo a mão!
    E sobre os seio fico me perguntando tb o que fazer para a preparação. Dizem que é bom fazer isso que sua GO recomendou de passar o paninho ou uma bucha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, essa negócio dos seios é um mistério, pq quase todo médico fala uma coisa... o que será o certo no fim das contas????

    A minha falou pra não fazer NADA. Esfregar de jeito nenhum, hidratar nem pensar...que a melhor coisa é deixar a natureza agir, que o nosso corpo sabe o que fazer. A médica de uma amiga falou pra tomar sol nos bicos, todo dia, por 15 minutos e só. A sua falou pra passar a toalha.

    E aí, em quem a gente acredita? kkkkkkk...

    Se descobrir, me avisa!

    bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rapha. Aconteceu, sim. Quanto à coceira, realmente não é bom coçar, então eu passava a mão, como se estivesse massageando, de forma bem superficial. Amenizava rs E quanto à dor na virilha, o que eu tinha era caimbra. Começou a acontecer quando a barriga começou a crescer mais. Minha médica disse que era normal porque o sangue tinha mais dificuldade de passar da perna para a parte de cima do corpo. Ela me disse para tomar Gatorade e comer banana. Ajudou bastante.

    Quanto ao peito, a minha médica receitou Lansinoh - ou qq outra pomada com Lanolina. Essa pomada deve ser usada em caso de rachaduras durante a amamentação, mas ela disse que já há estudos mostrando sua eficácia na preparação do peito para a amamentação.

    Beijos,
    Julia.

    ResponderExcluir
  6. Amiga isso é a barriga esticando mesmo. Não pode coçar porque dá estrias e é bom vc usar muito óleo nessa fase. As dores no pé da barriga é o seu útero crescendo também.
    Nada de coçar que dá estrias viu? rs.
    To me sentindo a expert no assunto rsrsrs...isso que dá passar horas e horas lendo sobre maternidade rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rapha, estou com alguns sintomas iguais aos seus tambem. heheh
    Quanto ao bico do seu, meu medico falou a mesma coisa e ainda recomendou fazer tentar esticar a pela do bico do seio embaixo do chuveiro, pois o bico vai ficando mais durinho para amamentacao e ate me recomendou usar uma blusa mais grosssa sem sutia dentro de casa pois assim o bico vai ficando mais resistente. Amanha vou fazer outra US endovaginal, estou ansiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. minha barriga também coçava p caramba,nas minhas duas gestações...normal.
    Mas aconselho a vc passar óleo de amendoas puro,evita estrias.Quanto ao bico é boom sim passar algo aspero no bico,pois doi demais a primeira semana de amamentação,náo fiz isso e me arrependi pois tive que suportar a dor.Então é essencial preparar o bico do seio sim.
    estou seguindo seu blog se vc quizer participar do meu também este é o link:
    http://bebelezura.blogspot.com/
    até mais

    ResponderExcluir
  9. oi mamae linda, fiquei doente e não pude passar por aqui. E aí já melhorou os desconfortos? Espero que sim! Uma boa semana! Karine

    ResponderExcluir