sábado, 21 de janeiro de 2012

8 semanas e o fim de alguns mistérios...

E a novela do trabalho tem um fim.
Depois de chorar em casa alguns dias e horas, pensando em como as coisas se organizariam, com uma pressão psicológica desgraçada aplicada por mim mesma, depois de deixar quieto, fingir que nem me importava e até chegar mesmo o momento em que eu realmente não me importava mais (o que aconteceu somente no último dia), enfim meus chefes me chamaram para uma conversa.

A primeira pergunta? Você pretende parar de trabalhar? Quando escutei aquilo muitas coisas vieram à minha mente, principalmente uma bem desaforada, mas sou uma boa menina na maior parte do tempo e responde gentilmente dizendo que isso não fazia parte dos meus planos, pelo menos não por hora. É claro que já me imaginei não querendo voltar da licença maternidade, acho que a maior parte das mulheres com tanto desejo de ser mãe tiveram que passar por esse dilema, por que eu serei diferente? Mas esse não é um assunto para se conversar com um chefe que descobriu que você engravidou e oi? No período de experiência.

Enfim, depois de ter respondido à sua pergunta meio que sem sentido no momento pra mim, ele me explicou que o receio deles era de que muitas mulheres pensam "engravidei e agora serei mãe somente para sempre, amém." Nem vou mentir pra vocês de que eu tenho um desejo secreto de ser somente mãe, pelo menos por um tempo. Mas ele não precisa saber disso, certo?! Esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a fotografia como profissão, ter saído do amadorismo. Ter a possibilidade de fazer meus horários e de pegar os trabalhos que eu quiser. Mas é claro que o mundo não é um conto de fadas, que aliás, vi hoje a nomeação da Rapunzel como princesa da Disney. Sou só eu, ou alguém que viu tbm achou aquela atriz com cara de louca desvairada sem graça? Enfim, voltando... Sei que preciso de uma segurança, principalmente depois que o barrigão me impedir de fotografar ou quando eu estiver em casa curtindo minha cria e a lambendo e não dormindo... Eu REALMENTE quero aquela licença maternidade!!

Pois depois de tanto mistérios, eles decidiram me manter, o mais engraçado é que no final da conversa longa sobre o que esperavam de mim e desse tempo em que estarei lá aprendendo e depois me afastando, eles disseram que eu fazia parte j'da equipe, eu e meu filho.

Que loucura!! Eu fiquei muito feliz, na verdade aliviada, tanto que quando saí de lá fui gastar o restante de dinheiro que tinha na conta livre, só pra comemorar, HAHAhahahHAahHA Eu sei, sou um terror!!

Então esse mistérios foi resolvido, viva!!

Segundo mistério? Os meus enjôos. Eu achava que meus enjôos eram problema de falta de alimentação. At'que comecei a vomitar mesmo. Aí eu tive certeza!! hahahaha Ô coisa ruim é essa coisa de enjoar, mas vomitar é mil vezes pior. Meu corpo só pede cama, hoje foi um desastre e ainda tive que trabalhar assim. Mas deu tudo certo no fim das contas e eu vou dormir e amanhã será um novo dia e eu serei uma nova eu. Por favor, seja verdade!!


Terceiro mistério? Sei lá! Mas posso afirmar que minha barriga dobrou de tamanho em relação a semana passada e triplicou em comparação a 3 semanas atrás. Estou ansiosa com a US quarta e quinta viajo pra fotografar em Londrina. Semana cheia de emoções.

E a semana de vocês?
Beijos
RC

5 comentários:

  1. Oiiii Raphaela...

    Aaai que coisa boa que deu tudo certo no trabalho.
    Deve ser uma delicia ser fotografa, eu smpre quis. haha

    Enjoo de gravidez é uma coisa que eu nao conheço. sabe, eu nunca tive nada disso. Mas espero que passe logooo.

    Então teu bebezinho ta crescendo super rapido? que lindo. vai precisar começar a comprar alguns vestidinho e roupas mais larguinhas para abrigar a nova barriga. que é uma delicia de ver crescer!!!
    Que ele continue crescendo com muita saude.
    que daqui a pouco tu vai começar a sentir os chutes, pulos, empurroes, soluços e etc... hahaa

    Beiijiiinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que boa notícia essa do seu trabalho!!!! Comemore sim, porque o salário da licença-maternidade faz muita diferença depois, tu nem imagina o tamanho do rombo na conta, rsrsrsrs... Depois da licença tu decide se volta ao trabalho ou não...

    E, quanto aos enjoos, os meus passaram exatamente quando completei 12 semanas. Tudo bem que nem enjoei muito, nunca cheguei a vomitar, mas os enjoos matinais eram muito chatinhos. Espero que os teus passem antes, rsrsrs

    E cadê as fotos do barrigão???? Mostra pra gente, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ufa!Que boa notícia,as vezes sofremos por uma antecipação né?E quantos aos enjoos,é só no comecinho e daqui a pouquinho passa :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar mau nao rola....vomitar ja me deixa despedaçada , vomitar varias vezes entao?nem me fale...melhoras pra vc!

    ResponderExcluir
  5. bora atualizar isso aqui, que meu sobrinho já tem é 9 semanas e tem um coração suuuuuper palpitante! *-*

    ResponderExcluir