terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A volta ao trabalho...

O meu trabalho é um dos motivos, para não dizer o principal, de eu não contar às pessoas sobre a gravidez. Tudo aconteceu tão rápido e sem eu esperar, que ainda estou assustada com os últimos acontecimentos.
Esse emprego veio sem eu esperar, trabalho mais como autônoma, já que sou fotógrafa de casamentos, famílias e crianças, trabalhava como freela em uma empresa de fotografias, fazias as fotos de estúdio deles além dos eventos.
Em novembro eu fiquei sem trabalhar por causa da cirurgia da endometriose que eu fiz no comecinho do mês, o ruim de trabalho freela é que se você não trabalha, consequentemente não ganha, né?! Mas me preparei para isso, trabalhei muito em setembro e outubro para ter uma reservinha e tudo correu bem.
Quando eu estava me recuperando da cirurgia uma moça me ligou para me oferecer um emprego, na verdade a vaga dela numa empresa de banco de imagens. Eu fiquei bem apreensiva, na verdade achei que nem ia dar certo, eu não queria mesmo, trabalhar presa à um escritório depois de anos sem cumprir horário comercial, imagina... Mas enfim, mandei o currículo que ela havia pedido e esqueci.
Pois quando eu estava totalmente recuperada da cirurgia e voltando a fotografar e a ir para a aula, não é que essa moça me liga de novo dizendo que os chefes queriam conversar comigo numa entrevista e tals, no dia seguinte?
Eu fiquei meio.. humm, não sei se vou ou se fico, sabe?! Mas como a curiosidade matou o gato e eu nem queria morrer, lá fui eu.
A entrevista foi legal, pessoal legal, empresa bem família, condições interessantes... Tá, aceitei e eles me aceitaram.
Resumo da ópera? Tenho apenas 1 mês de empresa e juro que nem imaginava que ia conseguir engravidar tão rápido!!
Meu medo? De eles acharem que eu fiz de sacanagem, de não dar conta já que o cargo é de responsabilidade e tem um monte de coisas que ainda não tenho ideia de como fazer, de me colocarem para fora ou eu mesma pedir demissão. Não sei se consigo me manter em um escritório novamente, faz mais de 5 anos que não trabalho em escritórios, mas preciso me controlar e passar por essa, porque é por uma causa maior, a grana certa no fim do mês com certeza vai ser uma mão na roda e a licença maternidade... nem se fala, né?!
Bah! Minha cabeça vai estourar!!
Mas uma coisa eu digo, foi tudo uma sequência de acontecimentos que se encaixaram, por que umas das minhas preocupações era essa, parar de trabalhar por causa da gravidez e não ter garantias. Bom, essa garantia veio na hora certa!!

Vamo que vamo... Tudo vai dar certo, né?!
Beijos,
RC

6 comentários:

  1. Minha linda tenho certeza que vai dá tudo certo,aconteceu quase a mesma coisa comigo e graças a Deus consegui levar o emprego até os oito meses de gestação.
    E ah!o meu namorado também é fotográfo!estamos tudo em família..hehe
    Beijos e te prepare para muito sono,muita fome!rs

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Eu quando engravidei tava trabalhando fazia uns 3 meses, mas apenas 1 de carteira, quando eu disse que tava grávida já com 2 meses de carteira, deu umas duas semanas e me colocaram na rua, porque tem aqueles 3 meses de experiencia.

    Mas confesso que to muito feliz em casa, espero que não aconteça o mesmo contigo.

    BEijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Querida, nada acontece por acaso. Nem a sua gravidez e nem esse emprego. Tenha fé que tudo tem seu objetivo e é sempre para nosso bem, deixe nas mãos de Deus e se preocupe apenas com essa barriguinha que logo vai começar a crescer!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu acho que você tem de conversar, ser sincera, e abrir o jogo. Ver o que eles acham, o que podem fazer, etc!

    Quando eu descobri que estava gravida eu estava trabalhando no escritório do meu sogro, era gráfica, e eu supervisionava a produção, apesar de ser algo aparentemente leve, eu sempre dava uma mãe em uma coisa ali outra aqui que não era a minha função e eram coisas pesadas. Quando se confirmou a gravidez, eu fiquei em casa, diagramando livros etc! Foi bacana, porque foi bom tanto para mim, quanto para a empresa!

    Enfim, boa sorte!!!

    Beijos
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, incrível mesmo como esse job apareceu assim, se eu não fosse uma believer eu diria que foi do nada, hein?! Ainda bem que aceitastes, sis! E ainda bem que eu estive por perto pra te dar o apoio, né?! haaaannn, o que seria de ti sem a mais nova tia coruja e babona do pedaço? hein, hein? huahuahua
    O John disse que já sabe o que vai me dar de presente de aniversário: um babador gigante. ¬¬ huahua
    Te amo, just keep calm and carry on ;)

    ResponderExcluir